GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Com dois gols de Hernane, Fla vence o Quissamã por 2 a 0 no Engenhão.


O Flamengo estreou no Campeonato Carioca de 2013 e venceu o Quissamã por 2 a 0, neste sábado, no Engenhão. Diante da Nação, os jogadores do Rubro-Negro se empenharam e conseguiram os três primeiros pontos na competição. Os gols da partida foram do atacante Hernane, que teve uma boa atuação e se destacou durante os 90 minutos.

O jogo começou com o Mengão repetindo no estádio tudo aquilo que foi treinado durante a semana. A troca de posição no setor ofensivo, a aproximação da zaga com os volantes e a presença de Hernane fazendo o pivô apareceram naturalmente. Desde os primeiros minutos, o Flamengo mandou na partida e por isso não demorou muito para o primeiro gol sair. Após a cobrança de escanteio do jovem Rodolfo, Hernane subiu mais do que toda a zaga do Quissamã e cabeceou com força, sem chance para o goleiro adversário.

Com a vantagem, o Rubro-Negro administrou a partida e tentava em muitos momentos chamar o adversário para seu campo, com o intuito de abrir espaço para os jovens Rafinha e Nixon puxarem o contra-ataque. A tática de Dorival Júnior funcionou e por muitas vezes o time teve a chance de aumentar a diferença no placar, mas o gol não saía. Muitas vezes a bola parava na zaga e em outras oportunidades explodia no goleiro e até mesmo na trave, como após o chute de Nixon, no segundo tempo.

Para testar o elenco e condicionar melhor fisicamente os atletas, algumas substituições foram feitas ao longo da segunda etapa. Luiz Antônio entrou no lugar de Rodolfo, Romário na vaga de Rafinha e Felipe Dias na de Nixon. As alterações mantiveram o Flamengo envolvendo o adversário e acabaram surtindo efeito. Quase no fim da partida, quando muitos achavam que o jogo terminaria mesmo em 1 a 0, Ibson deu um bom passe para Romário, que cruzou com categoria para Hernane dar números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até Madureira enfrentar o time da casa, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Ao fim do jogo, os atletas rubro-negros se reuniram no meio do campo e agradeceram a presença dos mais de nove mil torcedores que foram ao Engenhão.

Nenhum comentário: