A Beira Mar

A Beira Mar
Bar e Restaurante

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dilma Rousseff divulga nota de pesar pela morte de Dona Canô.



A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (25), por meio de nota, que “o Natal ficou mais triste” com a morte de Dona Canô, nesta terça-feira (25), depois de comemorar o Natal com os filhos, em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia.

Em nota, a presidente se refere a Dona Canô, ou Claudionor Viana Teles Veloso no registro de nascimento, como “uma mulher rica de coragem, principalmente a coragem de ser feliz, como ela mesma gostava de dizer”.

A nota de pesar pela morte de Dona Canô, que tinha 105 anos, destaca que ela construiu uma família em torno do amor pela cultura, pela Bahia e pelo Brasil, expresso no talento dos filhos, dentre eles, Caetano Veloso e Maria Bethânia.

A presidenta ressaltou também que “a alegria de viver e sua lucidez conquistaram o coração dos brasileiros”, e expressou sentimento de pesar aos parentes de Dona Canô e aos filhos de Santo Amaro da Purificação, que "perderam sua maior divulgadora e fã".

"Enterro de Dona Canô": O sepultamento está marcado para 10h de quarta-feira (26), no cemitério de Santo Amaro. Antes, a família vai realizar uma missa de corpo presente na Matriz da Purificação. 

Nenhum comentário: