GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Contagem regressiva para temporada de verão em Caraguá.


Litoral, água de coco, maresia, sol, praia, piscina, descanso e mais o que?
Isso é o que boa parte dos milhares de turistas que irão descer para Caraguá estão buscando para esta temporada de verão 2012/2013.
Como todos os anos, somos receptivos com estas famílias e aventureiros de verão. Não que os tenhamos convidado, passamos a maior parte do ano com a população de habitantes estável na cidade, e a meu ver, isso é o que se torna vantajoso morar n o litoral. Mas vamos respeitar o direito de ir e vir de todo cidadão e oferecer nossas praias e cachoeiras para estas pessoas que buscam apenas um pouco de “sombra e água fresca”.
De acordo com o Detran SP ( Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo ) cerca de 500 mil carros passarão pela cidade nos próximos meses, um aumento de quase 300% de pessoas e também um “inchaço’’ em todas as áreas da cidade.
O que dizemos ser uma cidade calma e monótona será revertido pelo caos e aglomeração de pessoas que vemos em grandes metrópoles.
Preparem-se amigos Caraguenhos, pois o trânsito tranquilo e o silêncio noturno terá uma breve pausa nos próximos meses. Contagem regressiva para a temporada de verão em Caraguá Beach.
Claro que como tudo na vida, sempre existem os dois lados da moeda e aqui quero expor um pouco das vantagens e desvantagens do verão no litoral.


Vantagens:
  • Conhecer pessoas, fazer amizades e criar vínculos.
  • Diversão durante o dia e também durante a noite.
  • Locação de imóveis para veraneios.
  • Aumento das vendas no comércio local.
  • Oportunidade de empregos temporários.
  • Quem sabe um amor...Aquele velho ditado, “Amor de verão não sobe a serra’’. (Tópico para a próxima publicação.)



Se você for menor de idade, terá todos os motivos para adorar a temporada de verão.
Se você for maior de idade, provavelmente terá que trabalhar dobrado e compensar o cansaço tomando aquela geladinha com os amigos em algum bar lotado na cidade.
Se você for funcionário público. Sim. Você é um dos principais veraneios que trazem toda a família e acabam na praia com caixa de isopor e frango assado. A famosa, farofa.

Desvantagens:
  • Trânsito lento.
  • Falta de vagas para estacionar em praias e no centro da cidade.
  • Aumento de pessoas ouvindo funk no celular. Se achando um trio elétrico da favela metropolitana.
  • Quiosques lotados e demora em ser atendido. Este caso é válido para todo o comércio.
  • Pessoas bêbadas fazendo escândalos na rua, como se não estivessem sendo observadas.
  • O seu vizinho fazendo churrasco com o som alto, em plena quarta-feira, até as cinco da manhã.
  • Mais carros passando com o som no último volume e pessoas alcoolizadas dirigindo.
  • Aumento de furtos e assaltos.
  • Aumento de acidentes no trânsito.
  • Cidade mais suja.



E o pior de tudo é ter que aturar pessoas frustradas por passarem o ano inteiro em suas cidades, sabe-se lá onde, trabalhando e estressadas. Enchendo a cara e fazendo bizarrices na rua, jogando lixo no chão como se tivessem todo o direito de desrespeitar os moradores de Caraguá. Simplesmente pelo fato de serem considerados turistas.
Turista em minha opinião é aquele que chega na cidade, se diverte sem perder a elegância e sociabilidade. Trazem simpatia e acrescentam mais cultura e troca de informações para com os moradores. Respeitam o meio ambiente e depois partem deixando saudades.

Turista em minha opinião é aquele que chega na cidade, se diverte sem perder a elegância e sociabilidade. Trazem simpatia e acrescentam mais cultura e troca de informações para com os moradores. Respeitam o meio ambiente e depois partem deixando saudades.
Todo restante são vândalos, imorais e infantis que sem dúvida alguma devem fazer parte de alguma estatística de suas próprias cidades e que por aqui são considerados “sem noção”.

Caraguá Beach deseja a todos um ótimo verão!
E por favor, se beber, vá de táxi!

Nenhum comentário: