GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Simbolismo de posse de Barbosa não pode ser negado, diz ministra


A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, afirmou nesta quinta-feira, 22, que o simbolismo do fato de Joaquim Barbosa ser o primeiro negro a assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) não pode ser negado. Ela destacou que o fato de o país ter uma presidente mulher e um negro chefiando a mais alta corte é retrato de um "novo Brasil".
"É efetivamente um novo Brasil, que se abre para a diversidade, para a possibilidade de realização de talentos em qualquer classe social, qualquer grupo racial. Foi nesse sentido que trabalhamos ao longo últimas décadas no Brasil", disse a ministra.
Questionada sobre a resistência de Barbosa em vincular sua posse à questão racial, ela disse concordar, mas afirmou que o simbolismo não pode ser negado.
"Acho que ele tem razão, de que não é o que deve ser ressaltado em primeiro lugar, mas, sem dúvida, o simbolismo desse momento para um país que se reconheceu como racista há tão pouco tempo não pode ser negado", afirmou Luiza Bairros.

Nenhum comentário: