GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Relatório da CPI pedirá indiciamento de jornalista de "Veja"


O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), também pediu no relatório final da comissão o indiciamento do diretor da Sucursal de Brasília e redator-chefe da revista "Veja", Policarpo Junior, por formação de quadrilha.
Segundo o relatório de Cunha, "as investigações sobre esse profissional nos permitem divisar que Policarpo Júnior não mantinha com Carlos Cachoeira uma vinculação que se consubstanciava apenas na relação de jornalista e fonte".
Policarpo Junior não foi investigado pelos integrantes da CPI. Ele não teve os sigilos quebrados e nem foi chamado para prestar depoimento no Congresso.
O jornalista aparece conversando com Cachoeira em áudios obtidos pela Polícia Federal quando investigava o empresário.
Desde o começo da CPI, o PT tentou trazer as citações do relacionamento de Junior com Cachoeira, que era sua fonte jornalística, como evidência de má conduta do jornalismo investigativo como um todo.
À época, a manobra visava rivalizar o caso com o noticiário do julgamento do mensalão, que ainda não havia começado. Após várias tentativas e recuos, a convocação do jornalista da "Veja" acabou arquivada.
Nos últimos dias, contudo, ressurgiu a pressão interna em setores do PT para que seu indiciamento fosse incluído no relatório final.
O relator também pede para se aprofundar a investigação sobre outros jornalistas que tinham contato com Cachoeira.

Nenhum comentário: