GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

'Vamos virar a página da história de Duque de Caxias', diz prefeito eleito


Alexandre Cardoso (PSB), eleito neste domingo (28) prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, disse após avitória, com 51,51% dos votos válidos, contra 48,49% de Washington Reis (PMDB), que quer "virar a página da história do município.
(Veja o resultado completo da eleição em Duque de Caxias)
"Temos que comemorar a vitória de uma campanha que ao longo da eleição apresentou programas e projetos. A partir de hoje [domingo], vamos virar a página da história de Duque de Caxias. Começamos um novo tempo, de uma administração voltada para a população. Quero resgatar o amor das pessoas por esta cidade", declarou o vitorioso, por meio de sua assessoria.
Alexandre Cardoso vota em uma escola municipal de Duque de Caxias (Foto: Fotos: Divulgação)Alexandre Cardoso votou em uma escola municipal de Duque de Caxias 
Sobre Alexandre Cardoso
O prefeito eleito nasceu em Duque de Caxias, é formado em Medicina e Direito, com pós-graduação em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar. Foi eleito cinco vezes deputado federal e duas vezes deputado estadual. Foi também Secretário de estado de Saneamento e Recursos Hídricos e Secretário de estado de Ciência e Tecnologia.

O prefeito eleito acompanhou a apuração dos votos em casa, no bairro Jardim 25 de Agosto. Médico e bacharel em direito e pós-graduado em Medicina do Trabalho e Administração Hospitalar, Cardoso nasceu no dia 3 de maio de 1952 na cidade de Duque de Caxias. Foi eleito 5 vezes deputado federal e 2 vezes deputado estadual. Também foi secretário de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos e secretário de Estado de Ciência e Tecnologia.

Campanha
De acordo com o prefeito eleito, a campanha na cidade deixou muito a desejar, pois esteve focada em questões pessoais e não nas discussões para o município. "Nessa campanha não discutiram propostas e projetos. Foram só ataques. Queriam discutir se eu acreditava em Deus. Isso é o retrato do desespero de quem está perdendo nas pesquisas", afirmou Cardoso.

Em 7 de outubro, apenas 3.313 separaram os dois candidatos na apuração do primeiro turno: Alexandre Cardoso (PSB) recebeu 33,99% dos votos, e Reis, 33,29%. Eles deixaram em terceiro lugar o atual prefeito, José Camilo Zito (PP), com 16,01%.

Propostas
De acordo com o IBGE, vivem em Duque de Caxias cerca de 860 mil pessoas, das quais 607 mil são eleitores (segundo o Tribunal Regional Eleitoral-RJ). Para Cardoso, que é médico-ortopedista, a saúde pública é hoje o problema crônico mais grave da cidade.

"Duque de Caxias tem o segundo maior PIB do estado, mas conta com menos de 30% de cobertura de saúde básica", disse Cardoso, cujo vice é Laury. "Faltam médicos e remédios nos hospitais. A primeira coisa que quero fazer ao assumir a prefeitura é colocar para funcionar as unidades de saúde já existentes. Quero reabrir o Hospital Municipal Duque de Caxias", acrescentou Alexandre Cardoso

Cardoso garante que também vai dar atenção especial a outras questões prioritárias para a cidade, como o lixo e o abastecimento de água. “Como prefeito eleito pretendo marcar uma audiência assim que possível para resolver as questões emergenciais da cidade", destacou Cardoso, candidato do PSB.

"Estive sempre na frente e tenho confiança na vitória. Como prefeito eleito pretendo marcar uma audiência assim que possível para resolver as questões emergenciais da cidade", destacou Cardoso, candidato do PSB.

Veja o resultado completo da eleição em Duque de Caxias
VOTOS VÁLIDOS (excluindo brancos e nulos)
Alexandre Cardoso (PSB): 230.549 (51,51%)
Washington Reis (PMDB): 217.004 (48,49%)

OUTROS RESULTADOS
Brancos: 11.959 (2,48%)
Nulos: 23.125 (4,79%)
Abstenção: 125.026 (20,57%)

Nenhum comentário: