GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Detidos em comitê de Washington Reis em Caxias são liberados


Carro com caixas de maçãs apreendidas no comitê do candidato Washington Reis.  (Foto: Janaína Carvalho / G1)
As 16 pessoas que foram detidas, na manhã deste domingo (28), no comitê do PMDB em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram liberadas da 59º DP, em torno de 14h10, e não vão responder por crime de boca de urna.
O  partido comprovou que os 2.229 kits de lanche apreendidos no local eram destinados para aos cerca de 2 mil fiscais e delegados do partido que acompanham a votação.
Fiscais do TRE-RJ fecharam o comitê por volta das 9h pois, de acordo com o juiz Murilo Kieling, foram encontrados material de campanha e 15 mil sacos de lanches, que ele acreditava qye seriam distribuídos a cabos eleitorais, caracterizando boca de urna.
O mal entendido só foi desfeito mais tarde, quando o partido provou para que seria o material.
Mais de 600 mil eleitores
De acordo com o IBGE, vivem em Duque de Caxias cerca de 860 mil pessoas, das quais 607 mil são eleitores (segundo o Tribunal Regional Eleitoral-RJ). Os dois candidatos concordam que a saúde pública é hoje o problema crônico mais grave da cidade. O candidato do PSB é médico-ortopedista. "Duque de Caxias tem o segundo maior PIB do estado, mas conta com menos de 30% de cobertura de saúde básica", disse Cardoso, cujo vice é Laury. "Faltam médicos e remédios nos hospitais. A primeira coisa que quero fazer ao assumir a prefeitura é colocar para funcionar as unidades de saúde já existentes. Quero reabrir o Hospital Municipal Duque de Caxias", acrescentou.

Washington Reis, que tem Manoel Figueiredo como candidato a vice, também pretende reabrir o Hospital Municipal Duque de Caxias. Além disso, garante que terminará a obra (iniciada por José Camilo Zito) do Hospital da Mulher, em Santa Cruz da Rosa. Seu primeito ato como prefeito, porém, será de outra ordem, segundo ele. "No dia da posse, 1º de janeiro, vou enviar à Câmara de Vereadores o projeto de lei que vai criar a Companhia Municipal de Água e Esgoto", concluiu.

Nenhum comentário: