GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 18 de agosto de 2012

Pão de Batata com mussarela e parmesão.


Delícia! Essa receita da coluna "Gastronomia", da RedeTV!, é espetacular. Aprenda a fazer esse maravilhoso pão de batata.   

"Pãezinhos de Batata" são fáceis de preparar e agradam toda a família. 


 (Foto: Divulgação)
 
Ingredientes
3 xícaras (chá) de leite integral morno
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
3 tabletes de fermento biológico
7 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
800g de batatas cozidas e espremidas
3 ovos
2 gemas para pincelar
 
Recheio
400g de queijo mussarela
200 g de queijo parmesão ralado
 
Modo de Preparo

Para a massa, dissolva o fermento biológico no Leite morno e reserve. Em um recipiente à parte, coloque a farinha de trigo, o sal, o açúcar, as batatas, os ovos, a manteiga e misture bem. Aos poucos, acrescente o fermento já dissolvido. Amasse com as mãos até formar uma massa lisa. Cubra com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos em temperatura ambiente. Para o recheio misture o queijo mussarela com o queijo parmesão. Abra pequenas porções da massa com as mãos, recheie com os queijos e enrole em formato de bola. Pincele com a gema e leve para assar em forma untada e enfarinhada em forno pré-aquecido (220ºC) por aproximadamente 50 minutos.

Nenhum comentário: