Datafolha mostra candidato do PRB com 26% das intenções de voto; tucano tem 30%
O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, comemorou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (21), que atribui a ele 26% das intenções de voto e o coloca pela primeira vez em empate técnico com o tucano José Serra, que tem 30%.
No entanto, mesmo com a trajetória de alta, ele advertiu que mantém o “pé no chão” .
— Já falei para a equipe que estamos todos de parabéns e que isso é resultado de muito trabalho. Mas vamos pensar como se estivéssemos em último lugar.
Pelo histórico das pesquisas Datafolha, Serra sempre apareceu na liderança, mas não consegue superar a barreira dos 30% desde março. Russomanno, por sua vez, saiu 16% em dezembro e agora chegou a 26% — alta acumulada de dez pontos.
Os dois agora aparecem em situação de empate técnico porque a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Na prática, isso quer dizer que as intenções de voto atribuídas a Serra podem variar entre 27% e 33%. As de Russomanno, por sua vez, podem oscilar entre 23% e 29%.
Serra, além disso, tem 37% de rejeição, o maior índice entre todos os candidatos. Quanto a Russomanno, 12% afirmam que não votariam nele. O candidato do PRB disse que vai batalhar para ganhar o voto desses eleitores que o rejeitam.
— Muita gente não conhece meu trabalho e sabe apenas do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor. Estou tentando passar para as pessoas minha visão do que é governar São Paulo e [mostrar] que tenho experiência. Vou continuar nas ruas em busca de saber o que as pessoas pensam e precisam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário