GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Escolas da cidade se transformam em alojamentos para cerca de 8 mil atletas

Ontem, praticamente todos os bairros da cidade iniciaram uma competição esportiva em virtude do inicio oficial da 56ª edição dos Jogos Regionais de 2012. Porém, antes das competições nas praças esportivas as 42 escolas das rede municipal, estadual e particular foram completamente adaptadas para alojar os atletas durante os 12 dias de competição. 
O professor Francisco Antônio Pinto, responsável pelos alojamentos, explica que, a escolha da instalação das cidades, foi feita de acordo com o tamanho das escolas e das delegações. “São José dos Campos, por exemplo, tem um número grande de atletas, desta forma, reservamos uma escola maior para acomodá-los”, explica.
Caraguá tem um bom número de escolas com estruturas de qualidade, por isso a facilidade na realização desse tipo de evento. “O que necessitava de manutenção, já foi realizado, mas faremos o acompanhamento até o final dos Jogos”, disse o professor.
Mais de 5 mil refeições serão servidas A delegação de Caraguá e a equipe técnica terão uma alimentação especial e balanceada, organizada por uma equipe formada por duas nutricionistas, 36 cozinheiras e dois técnicos em nutrição, entre eles, o coordenador da Alimentação Escolar, Manuel Vicente da Silva, o Manu.
Nos 12 dias de jogos, serão servidas cerca de 5.500 refeições, compreendidas entre café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. A escolha do cardápio começou a ser organizada desde o início do ano. “Está bastante diversificado e carregado, pois pensamos em algo para repor as energias dos atletas, sem atrapalhar os jogos”, disse Manu. Durante os Jogos Regionais serão preparadas mais de uma tonelada de arroz, 630 kg de feijão, mais de 2 toneladas de produtos cárneos e 2,5 toneladas de hortifruti. Os atletas terão no cardápio almôndega ao sugo, moqueca de peixe, rocambole de carne, yakissoba misto, carne de panela ao molho, macarrão alho e óleo, cação a dorê, além de legumes, saladas, sobremesa e refresco. 

Nenhum comentário: