A prefeitura soltou esta nota como circular nas escolas no último dia letivo, dia 13 passado.
A nota é muito inteligente e ataca o "X da questão". Fala que já cumpre o piso salarial (e de fato já cumpre) e diz que vai cumprir a jornada. Só que incentiva os professores e as escolas a mandarem propostas diversas. Soube que houve uma pressão (em alguns casos aberta, em outros de forma sutil) dos gestores para que os professores formulassem questões no próprio dia. Desta maneira a SME procura esvaziar a proposta unitária da categoria.
Na volta às aulas, havendo dez propostas de aplicação, qual será realizada? Como a Prefeitura pretende que "possamos avaliá-las e, em conjunto, definirmos o que será melhor para todos"? São perguntas que ficam sem respostas.
Tendo isto em vista, alguns professores continuam a se reunir para decidir por uma proposta que seja da categoria, e que não entre nas mil formas de manobra que algumas prefeituras estão fazendo. A Lei do Piso ou é para melhorar as condições de trabalho do professor e a qualidade da educação ou não é nada.
Para quem tiver interesse, a próxima reunião dos professores será no dia 27/07, na Subsede da Apeoesp às 18:00. Nesta reunião iremos, entre outras coisas, avançar na elaboração da proposta a ser levada para a categoria na Assembléia do dia 11/08.
O Blog do Guilherme Araújo é um canal de jornalismo especializado em politicas publicas e sociais, negócios, turismo e empreendedorismo, educação, cultura. Guilherme Araújo, CEO jornalismo investigativo - (MTB nº 79157/SP), ativista politico, palestrante, consultor de negócios e politicas publicas, mediador de conflitos de médio e alto risco, membro titular da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário