GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A prefeitura soltou esta nota como circular nas escolas no último dia letivo, dia 13 passado.

  A prefeitura soltou esta nota como circular nas escolas no último dia letivo, dia 13 passado.
    A nota é muito inteligente e ataca o "X da questão". Fala que já cumpre o piso salarial (e de fato já cumpre) e diz que vai cumprir a jornada. Só que incentiva os professores e as escolas a mandarem propostas diversas. Soube que houve uma pressão (em alguns casos aberta, em outros de forma sutil) dos gestores para que os professores formulassem questões no próprio dia. Desta maneira a SME procura esvaziar a proposta unitária da categoria.
    Na volta às aulas, havendo dez propostas de aplicação, qual será realizada? Como a Prefeitura pretende que  "possamos avaliá-las e, em conjunto, definirmos o que será melhor para todos"? São perguntas que ficam sem respostas.
    Tendo isto em vista, alguns professores continuam a se reunir para decidir por uma proposta que seja da categoria, e que não entre nas mil formas de manobra que algumas prefeituras estão fazendo. A Lei do Piso ou é para melhorar as condições de trabalho do professor e a qualidade da educação ou não é nada.
    Para quem tiver interesse, a próxima reunião dos professores será no dia 27/07, na Subsede da Apeoesp às 18:00. Nesta reunião iremos, entre outras coisas, avançar na elaboração da proposta a ser levada para a categoria na Assembléia do dia 11/08.

 
 

Nenhum comentário: