GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sol, praia, muita adrenalina e curtição...

Caraguatatuba, o portal do Litoral Norte

Carinhosamente chamada Caraguá pelos seus naturais, emancipou-se politicamente em 20 de abril de 1857. A origem do nome deve-se aos índios Tupinambás (Tamoios) que habitavam a região. Enseada de altos e baixos ou grande quantidade da bromeliácea caraguatá? A segunda versão é a mais aceita. Com aproximadamente 100 mil habitantes, dista cerca de 180 quilômetros da capital, 84 km de São José dos Campos; 25 de São Sebastião, 50 de Ubatuba e 28 de Ilhabela. Já teve sua economia calcada na construção civil. Hoje, todavia, vive basicamente do seu comércio em franca expansão e de prestadores de serviços. Portanto, da atividade turística propriamente dita.

A cidade recebe o visitante com a certeza de oferecer o melhor em termos de infra-estrutura turística. A sua vasta rede hoteleira, pousadas, restaurantes, atrativos noturnos de toda ordem, e inúmeras, bonitas e bem cuidadas praias, de águas calmas ou bravias, ao gosto do veranista, a disponibilidade da prática de um variado conjunto de esportes radicais, fazem de Caraguatatuba ponto de parada obrigatória para quantos desejem curtir o máximo nas suas férias ou na temporada de verão, na companhia de amigos ou da família, com pouco dispêndio de recursos.

Nenhum comentário: