GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Escolas municipais arrecadam 17.037 peças na Campanha do Agasalho e recebem premiação pela maior quantia de roupas infantis

Na última sexta-feira, as escolas municipais que conseguiram mais doações durante a Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), receberam prêmios. Ao todo 17.037 peças foram arrecadadas.
A Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues (Indaiá) conquistou o primeiro lugar com 1.521 peças. A segunda colocação ficou com a Emei/Emef Bernardo Ferreira Louzada (Rio do Ouro), com 1.059 arrecadações. Em terceiro, o CEI Profª Ester Nunes de Souza (Sertão dos Torinhos), com 912 peças.
Para a classificação final das escolas vencedoras, os organizadores analisaram a quantia de roupas de bebês e de crianças, quesito que valeu mais pontos.
Este ano, o lema da campanha foi “Roupa boa a gente doa”. As caixas destinadas à arrecadação foram distribuídas em 30 pontos da cidade, nas escolas e estabelecimentos comerciais. Houve gincana entre as escolas municipais, Feijoada Solidária, Pedágio Solidário entre os funcionários e Noite do Caldinho. A meta era arrecadar enxovais para recém-nascidos e roupas de inverno para crianças com até 12 anos.

Ganhadores e prêmios:


1º Lugar – Emef Dr. Carlos de Almeida
Rodrigues (Indaiá)
Prêmio: Duas bicicletas, um troféu e um banner de participação

2º Lugar - Emei/Emef Bernardo de Almeida
Louzada (Rio do Ouro)
Prêmio: Uma bicicleta e um banner de participação

3º Lugar – CEI Profª Ester Nunes de Souza
(Sertão dos Torinhos)
Prêmio: Uma bicicleta e um banner de participação

4º Lugar – Emef Profª Edna Maria Nogueira
Ferraz (Perequê-Mirim)
Prêmio: Uma cafeteira e um banner de participação

Nenhum comentário: