GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alerj homenageia presidente do Partido Republicano Brasileiro com medalha Tiradentes‏

A Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) homenageou, na noite desta sexta-feira (25), o presidente nacional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, com a medalha Tiradentes, a mais alta comenda da Casa. O prêmio é o reconhecimento dos relevantes serviços prestados à causa pública.

Durante a cerimônia na Alerj, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, o presidente do PRB lembrou da época em que participou do Grupo Record e dividiu o prêmio com a mulher.

Sem dúvida essa medalha é uma honra e prestígio que gostaria de dividir com a minha esposa. Acredito que na minha carreira se destaca a criação do RecNov, que gerou cinco mil empregos no Rio.

Quanto ao partido, que completa sete anos em agosto, o homenageado afirma que o PRB tem um futuro muito promissor, pois foi fundado com “o compromisso de cuida da coisa pública”.
O deputado estadual Alexandre Correa (PRB-RJ) que indicou Marcos Pereira para a honraria explicou sua decisão.

— O Marcos Pereira é um exemplo. Ele agrega valor ao nosso trabalho e partido. Sou um soldado do PRB e agradeço por seguir sob a liderança do presidente.

Estiveram presentes na homenagem o presidente da Record Rio, Carlos Geraldo, o consultor de segurança pública da emissora, Paulo César Amêndola, o diretor institucional, Sérgio Maciel, e o diretor de marketing, Thomaz Naves. O apresentador e deputado estadual Wagner Montes também esteve na cerimônia.
Marcos Pereira
O atual presidente do PRB, Marcos Pereira, é especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor universitário de Direito, advogado no Brasil e em Portugal e membro fundador da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa. Foi membro colaborador nas comissões de Direito à Adoção e Seleção e Inscrição da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Veja o blog Pensando o Brasil, de Marcos Pereira, no R7.

Medalha Tiradentes
Desenhada às pressas para a comemoração do bicentenário da morte de Tiradentes, em 1992, a medalha que leva o nome do Alferes é a mais importante comenda do Estado do Rio de Janeiro.

Criada por meio da Resolução 359, de 1989, a medalha possui o mesmo nome do prédio que abriga o parlamento fluminense e que foi construído no local da antiga Cadeia Velha, onde Tiradentes aguardou a leitura de sua sentença.

Nenhum comentário: