GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jipe com turistas estrangeiros capota e deixa cinco feridos

Um jipe que transportava turistas estrangeiros capotou na manhã de ontem no sul do arquipélago. No jipe estavam sete turistas, sendo cinco argentinos e um casal de alemães. Duas pessoas sofreram escoriações leves e outras duas apresentaram fratura no braço, além do motorista que machucou a mão. Os demais passageiros não tiveram ferimentos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi o primeiro resgate a chegar ao local, o jipe possivelmente teria se perdido na curva e capotado próximo a praia da Ilha das Cabras. Posteriormente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e encaminhou todas as vítimas, com ferimentos leves e superficiais ao Pronto-Socorro do município.
A prefeitura de Ilhabela, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que os turistas foram atendidos no Pronto-Socorro do Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior, localizado na Barra Velha, passaram por exames, foram medicados e liberados. O secretário de Turismo, Harry Finger, acompanhou os turistas desde os primeiros atendimentos até o retorno aos navios Celebration, onde estavam os cinco argentinos, e Aidacara, onde estavam os alemães. Segundo o secretário, não houve problemas no atendimento e os pacientes saíram agradecidos pela atenção.

Empresa


O proprietário da empresa que transportava os turistas, Samuel Freire, declarou que segundo apurou junto ao motorista do jipe, o veículo teria tombado, pois o pneu do automóvel teria encostado na guia durante a curva, quando tentou dar passagem a um carro da polícia, causando assim o capotamento.

Freire afirmou ainda que o motorista teve alguns ferimentos na mão, e que o jipe tinha seguro contra acidentes, e para os passageiros. (B.R.)

Nenhum comentário: