GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cidade ganha evento para celebrar o início oficial do Verão

O evento “Dia do Sol Ubatuba” (Solstício de Verão) será o primeiro evento oficial em comemoração ao solstício de verão na cidade de Ubatuba. O Evento será realizado na praça do capricórnio onde cruza a linha imaginária do “Trópico de Capricórnio” e marca o zênite solar (Inicio oficial do verão). Ubatuba também é a primeira cidade a receber esse marco e a exclusiva que recebe de frente para o oceano atlântico. O objetivo do evento é realizar a prática do cooperativismo entre o poder público, entidades sociais, comerciantes locais e a população, tem como foco a realização de atividades ligadas ao esporte, a cultura, a arte, a ações socio – educativas e ambientais.
Durante todo o dia 22, acontecerão shows com os músicos, Jorlan Lopes, Maverick Vianna, Jan Praieira, Bruno Bastos e banda, Psicótico da noite, Estação do choro, Aquiles Nascimento, André Ramos, Cirrose Hepática, Complexo B, lira do amanhã, David Nunes, Grupo Swing do Axé, Mcs lorens e Tagarela, os dj local Will leme e a atração internacional do DJ Juancito (Arg).
Acontecerão inúmeras atrações culturais entre elas atividades de perna de pau, ginastica rítmica, palestra com a escritora “Silmara Reti”, além da Competiçaõ “Yesk8” na pista de skate. O evento ainda contará com sorteio de brindes, piscina de bolinhas, cama elástica, pipoca, algodão doce, e barraca de alimentação. Segundo os organizadores, será um evento cooperativo visando a valorização da data, a melhoria na qualidade da praça do capricórnio e o incentivo a cultura e cidadania, e a inserção do evento no calendário oficial de eventos da cidade.

Solstício

De acordo com pesquisas, o dia do solstício de verão no hemisfério sul, tem 4 países e 11 cidades representantes ao marco do zênite solar (Sol que dá inicio ao verão) que aparece junto a linha imaginária do Trópico de Capricórnio. Entre os países e as cidades que cruzam com a linha imaginária, Ubatuba é a que possui a mais bela localização (de frente para o oceano atlântico), pois a grande maioria cruza em beiras de estradas e rodovias. “Certo de que nossa cidade é turística e de grande potencial em Mata Atlântica, visamos uma grande aceitação de m édio e longo prazo, estimando em breve, desenvolvermos um dos eventos mais consagrados na cidade” disse Elton Herrerias Junior, um dos organizadores. Mais informações podem ser obtidas no site www.diadosolubatuba.blogspot.com.

Nenhum comentário: