GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Operação Verão da PM terá 135 homens a menos para o Litoral Norte; pela 1ª vez Bertioga pode ser incluída à região

O efetivo que, em 2011, chegou a 535 PMs este ano não passará de 400 para as cinco cidades

Com início previsto para o dia 29 de dezembro, a Operação Verão da Polícia Militar contará com o reforço de 400 homens para atender as cinco cidades do Litoral Norte – para o Estado, o município de Bertioga estaria incluído no Litoral Norte. Se comparado com o número de policiais encaminhados à mesma operação do ano passado, o déficit de pessoal chega a 135 homens, já que em 2010 trabalharam durante o mês de alta temporada nas cidades do litoral um total de 535 policiais, nos quatro municípios, sem Bertioga. A operação, que será encerrada oficialmente no dia 31 de janeiro foi divulgada pelo Comando da Polícia Militar da capital.
Questionada sobre a redução no número do efetivo que será enviado ao litoral, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado justificou que a redução no número de PMs deve-se ao fato de estudos estratégicos para a distribuição do efetivo. A pasta também não soube informar especificamente quantos homens serão distribuídos entre as cidades do litoral, já que, supostamente Bertioga está incluída na Região Norte litorânea do Estado.
Além dos novos policiais, que inclui os setores especializados como policiamento Rodoviário, Ambiental, Choque e Bombeiros, as praias do Litoral Norte receberão 59 viaturas e cinco bases comunitárias da Polícia Militar.
Pela primeira vez o reforço do efetivo abrangerá, além dos municípios litorâneos, represas e terminais de passageiros que têm movimento aumentado durante a estação. Ao todo serão dois mil policiais e destes 1.200 serão direcionados para a Baixada Santista.
Um dos recursos extras que serão utilizados pela Polícia durante a ação ostensiva nas ruas é a consulta aos bancos de dados civis e criminais por meio dos tablets – computadores com telas sensíveis ao toque e que estão instalados em todas as viaturas da região. “Temos a expectativa de reduzir ainda mais o tempo de atendimento às emergências, quando a população solicita a presença da polícia”, afirmou o coronel Sergio Del Bel, comandante do Comando de Policiamento do Interior – 6 (CPI-6).
Helicópteros - O número de helicópteros destinados aos municípios litorâneos também deverá aumentar. Das atuais duas aeronaves, uma baseada no litoral Norte e outra no Sul, a região passará a contar com sete helicópteros nos finais de semana. Nos dias úteis, cinco helicópteros serão utilizados para o patrulhamento, socorro a afogados e resgate de feridos.
O helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, estará de prontidão em São Paulo, e também poderá ser acionado, se necessário.

Nenhum comentário: