GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 19 de novembro de 2011

Chapa 1 vence eleição do Sindserv - Com mais de 47% dos votos válidos, o atual presidente Ivan Moreira Silva é reeleito para a gestão 2012/2014

O atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv), Ivan Moreira Silva, venceu na noite de quarta-feira, a eleição que definia a nova diretoria para a gestão 2012/2014. Candidato da Chapa 1, ele obteve vitória ao conquistar mais de 47% dos votos válidos, com 613 votos do total de 1.282. Em segundo lugar ficou a Chapa 4, encabeçada por Diogo Ricardo Lozano, com 245 votos.
A Chapa 1 venceu em 13 das 14 urnas apuradas, perdendo apenas por um voto de diferença na urna itinerante de Juquehy, em relação à Chapa 4. Foram 7 e 8 votos respectivamente, do total de 22 apurados na urna com o menor número de votantes. Na sede central, urna com maior número de votos (224), a Chapa 1 obteve o melhor resultado, com 94 votos, contra 70 da Chapa 3, presidida por Afonso da Silva Vale, terceiro colocado na eleição com 235 votos. Em último lugar ficou a Chapa 2, presidida por Osmar Teodoro Alves, com 189 votos. Foram registrados 18 votos nulos e cinco brancos durante a apuração realizada na sede do sindicato entre 18 e 22 horas. Os eleitores começaram a votar a partir das 7h30.
Logo após anunciada a vitória, Ivan Moreira Silva fez questão de agradecer aos servidores que depositaram confiança em seu trabalho nos últimos anos e também a todos que o apoiaram durante o processo eleitoral e ainda a seus concorrentes. “Agradeço cada membro das chapas de oposição. O sindicato continua sendo nosso, vamos continuar tratando com respeito os servidores, o que fez a diferença nas urnas. Gostaria de contar com cada membro das chapas que competiram para que, juntos, possamos realizar as propostas apresentadas”. Em seu agradecimento, ele também enfatizou a importância da participação dos servidores em todas as lutas da categoria e espera que ela se fortaleça.
Este foi o segundo pleito para escolha da nova diretoria do sindicato. O primeiro ocorreu em 26 de outubro, mas foi cancelado por falta de quorum, uma vez que eram necessários 2/3 do total de servidores aptos a votar. Na ocasião compareceram 1.296 eleitores, quando o quorum era de 1.413. Nesta segunda eleição, o quorum exigido pelo regimento eleitoral era de maioria simples, o que equivaleria a 1.060 votos. A meta foi atingida uma vez que foram apurados 1.305 votos. A eleição ocorreu com seis urnas fixas distribuídas nos seguintes locais: Subsedes Sindserv Costa Norte e Boiçucanga, sede no Centro, Paço Municipal e Regionais de Boiçucanga e Juquehy. Foram usadas também mais oito urnas itinerantes.
O presidente eleito Ivan Moreira está à frente do sindicato há cerca de dois anos, em substituição à ex-presidente Ângela Couto, que se afastou do cargo para assumir a Secretaria de Educação de São Sebastião.

Nenhum comentário: