GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 19 de novembro de 2011

Notícia.‏

 Isaac do Carmo (primeiro à esquerda) cumprimenta Vera Saba

Isaac do Carmo foi confirmado ontem como pré-candidato petista ao Palácio do Bom Conselho


TAUBATÉ
O diretório do PT de Taubaté anunciou na noite de ontem o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Isaac do Carmo, como pré-candidato à prefeitura.
Ele e a vice-prefeita Vera Saba disputavam internamente a indicação do partido. O impasse terminou após um encontro dos dois com lideranças do PT.
Vera aceitou desistir da candidatura ao Palácio do Bom Conselho e irá concorrer a uma vaga na Câmara de Taubaté.
Além de contar com apoio do diretório municipal do PT, Isaac é aliado do prefeito Roberto Peixoto (PMDB), com quem Vera rompeu ainda no primeiro ano de mandato.
O atrito entre as duas pré-candidaturas foi contornado em razão da possibilidade de aliança com o PMDB, partido de Peixoto --que poderia ficar comprometido caso Vera vencesse a disputa.
Na avaliação do presidente estadual do PT, Edinho Guedes, a definição pelo nome de Isaac foi "positiva para o partido" e "vai ao encontro dos interesses sociais da população".
O deputado estadual chegou a comparar a trajetória do sindicalista com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também surgiu politicamente do meio sindical no ABC paulista.
Durante seu discurso, Isaac disse que o PT de Taubaté iniciava uma "trajetória de vitória rumo à prefeitura" com o acordo.
Para ele, a atitude de Vera mostrou "união e força do partido". "Muitos duvidavam que nós poderíamos entrar em um acordo, entre Vera e eu. Hoje mostramos que isso é possível. É a força do PT."
Renúncia.
Na sua vez de falar, Vera disse que estava retirando a pré-candidatura e que concorreria a uma vaga na Câmara. Ela admitiu ainda que a coligação com o PMDB não deu certo no mandato de Peixoto, acusando o prefeito de ter "usado o PT", mas negou que uma nova aliança seja inviável.
"Não é por causa dos problemas que não pode haver uma nova coligação. Devemos ter respeito aos outros partidos", disse Vera, que elogiou Isaac e garantiu que irá apoiar a campanha majoritária.
Nilson Coutinho, presidente do PT de Taubaté, confirmou que o PT vai disputar a prefeitura da cidade como cabeça de chapa, abrindo espaço para o vice a ser indicado pela coligação.
"As alianças serão discutidas a partir de agora, mas a chapa só será conhecida no próximo ano", afirmou.

Nenhum comentário: