GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Gaddafi morre de ferimentos na captura, diz governo provisório

SIRTE, Líbia (Reuters) - O ex-líder líbio Muammar Gaddafi morreu devido a ferimentos sofridos durante sua captura perto de Sirte, sua cidade-natal, nesta quinta-feira, disse uma autoridade militar do governo provisório.
Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição (CNT), disse à Reuters que Gaddafi foi capturado e ferido nas duas pernas nesta quinta-feira, quando tentava fugir em um comboio atacado por caças da Otan.
'Ele também foi atingido na cabeça', disse a autoridade. 'Houve muitos disparos contra seu grupo e ele morreu'.
Não havia confirmação independente sobre suas declarações.
Em Bruxelas, a Otan informou que ainda estava checando os relatos de captura de Gaddafi na Líbia.
'Estamos averiguando e avaliando a situação', disse uma autoridade da Otan. 'Claramente esses são desdobramentos muito significativos, que levaremos tempo para confirmar. Se for verdade, este é verdadeiramente um dia histórico para o povo da Líbia.'
Um porta-voz do governo norte-americano disse em Washington que ainda não haviam confirmado a captura de Gaddafi.
Um comandante das forças do CNT declarou que Moussa Ibrahim, ex-porta-voz do governo de Gaddafi, foi capturado perto de Sirte também nesta quinta-feira.
Abdul Hakim Al Jalil, comandante da 11a brigada, afirmou ainda ter visto o corpo do chefe das forças armadas de Gaddafi, Abu Bakr Younus Jabr

Nenhum comentário: