GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de setembro de 2011

Vem aí a 3.ª edição da Jornada Literária Portal do Sertão

O Sesc Pernambuco realiza, de 15 a 25 de setembro , a 3ª edição do projeto Jornada Literária Portal do Sertão. Com uma vasta programação, que inclui, entre outras coisas, oficinas, espetáculos, lançamentos de livros, exposições, recitais, conferências, e leituras onde toda essa programação será gratuitamente para toda a população de Arcoverde, Caraíbas, Aldeia Velha, Pesqueira, Mimoso, Buíque, Carneiro, São Domingos e Catimbau. O evento acontece nos dias 15 a 18, em Arcoverde (incluindo os Distritos de Caraíbas e Aldeia Velha) de 19 a 21 em Pesqueira (incluindo o Distritos de Mimoso) e de 22 a 25, em Buíque (incluindo Carneiro, São Domingos e Catimbau). 
A jornada Literária tem como objetivo promover um encontro de escritores para discutir a produção literária no chamado Corredor Cultural-Literário, que engloba essas cidades e Região além de estimular o interesse pelo tema, formar leitores, capacitar escritores, através da democratização do acesso à arte, de forma ampla e gratuita.
          Entre os convidados, estão escritores como MICHELINY VERUNSCHK, JOMARD MUNIZ DE BRITO, RICARDO MELO , MARIA EMÍLIA, MARCELINO FREIRE, PEDRO AMÉRICO DE FARIAS, MAURO ALENCAR, ROMUALDO FREITAS, LENICE GOMES, ODÍLIA NUNES, ROSINHA CAMPOS, JORGE FILÓ,dentre outros.


          Além de permitir que o grande público conheça de perto os escritores pernambucanos e suas produções literárias, a Jornada Literária Portal do Sertão também abre portas para que os artistas locais e regionais exponham suas obras e sua arte.

Nenhum comentário: