GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 11 de setembro de 2011

Presidente alemão pede aliança das religiões nos 10 anos do 11/9

Berlim, 11 set (EFE).- O presidente alemão, Christian Wulff, pediu neste domingo uma 'aliança das culturas e religiões' em um encontro mundial pela paz, realizado em Munique, cuja primeira jornada esteve centrada em lembrar às vítimas do 11 de setembro de 2001.
'Temos que derrotar a desconfiança mútua por uma aliança da confiança', disse Wulff. Antes da discurso, o presidente tinha realizado um ato religioso no qual o cardeal arcebispo de Munique, Reinhard Marx, tinha pedido a reconciliação e a paz.
Marx lamentou que na última década, após os atentados do 11 de setembro, o mundo se afundou em 'situações de guerra e em uma retórica de luta'. Segundo o cardeal, o 11 de setembro, 10 anos depois, exige 'não submeter-se à lógica da violência e da vingança'.
O encontro mundial pela paz é organizado pela comunidade de São Egídio e o arcebispado de Munique e se prolongará até terça-feira com a participação de 300 personalidades do mundo religioso e político.
A chanceler Angela Merkel deve participar da programação na segunda-feira, enquanto neste domingo se ausentou por ter de comparecer ao enterro de seu pai. EFE

Nenhum comentário: