GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Deputado Aureo alerta para perigo de liberação de bebidas durante copa do mundo no Brasil

Em pronunciamento na tarde do dia 15 de junho no Plenário da Câmara, o Líder do PRTB, deputado Aureo, falou sobre a preocupação de mudanças em lei para cumprir exigências feitas pela FIFA e patrocinadores durante a Copa do Mundo. “ A venda de bebida no estádio, por exemplo, vai ter de ser liberada. Não tem jeito. A cerveja Budweiser é patrocinadora do evento”, alerta o deputado.
Chegará ao Congresso nas próximas semanas, uma Lei Geral da Copa a fim de atender as garantias dadas à Fifa.Caberá a estados e municípios legislar sobre a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios.
Na opinião do deputado, isto é uma afronta à soberania nacional em nome da imoralidade, da corrupção e da agressão aos valores. “O que esperar de um país que altera leis por conveniências e que brinca com a inversão de valores?” questiona Aureo.
O álcool é a droga mais consumida no mundo. Seu uso indevido é um dos principais fatores que contribui para a diminuição da saúde mundial. O consumo abusivo também faz aumentar os índices de violência, inclusive a doméstica. Por isto quero deixar meu protesto, minha preocupação e anunciar que, como Parlamentar cristão, representante do povo brasileiro e do povo carioca, não votarei a favor de tal matéria, caso ela chegue a esta Casa, sobretudo porque é já um prenúncio de algo muito perigoso para a coletividade e para as famílias”, termina o deputado.
Aureo é membro da Comissão Especial que investiga as causas do consumo abusivo do álcool, da Comissão Especial de Combate às Drogas e apresentou projeto de lei que restringe a propaganda de bebidas alcoólicas.

Nenhum comentário: