GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

1º Seminário Drogas, Basta uma oportunidade

O Deputado federal Aureo promoveu no dia 11 de julho, no Plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias, o 1° Seminário “Drogas, Basta uma Oportunidade”.
Na ocasião, estiveram presentes representantes da justiça como: o Juiz Fernando Lima de Almeida – 3ª Vara Criminal; representantes da OAB, onde destacamos a presença da Vice Presidente Drª Marta Dantas; o Deputado Estadual Dica; a Vereadora Fátima Pereira, que representou o presidente da Câmara Municipal; e muitos setores da sociedade duquecaxiense, tais como diretores de escolas públicas e particulares, conselheiros tutelares e representantes dos Alcoólicos Anônimos e da Sociedade Civil organizada.
A abertura do evento contou com a execução do Hino Nacional, realizado pelo coral do colégio Estadual Duque de Caxias. Em seguida, o público foi agraciado com outra apresentação do coral que emocionou a todos.
Na programação aconteceram três painéis. O 1° sob o título – A importância do esporte para os que estão em vulnerabilidade social. Com o Atleta Juarez Santos, que apresentou a tricampeã, Maria Cecília, carateca, que deu o seu depoimento de superação, saindo das ruas para projeção mundial.
O 2° Painel sob o título – Prevenção e tratamento “Da Teoria a Prática”. Com o renomado palestrante Jairo Werner, médico psiquiatra, que brilhantemente dissertou sobre o tema, servindo de grande aprendizado para todos os presentes. E por último, o 3° Painel, com a Subsecretária de Proteção Especial Monica Blum, que compartilhou com a plenária e experiência do nosso protocolo de abordagem recém criado na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, e o abrigamento compulsório na casa viva de Laranjeiras.
Foi uma tarde de muito aprendizado e reflexão, como disse o Deputado Aureo: “lutar pela família, significa lutar pela vida e contra a proliferação absurda das drogas”.
No término do Seminário, Aureo propôs a criação do um Comitê Intersetorial no Município de Duque de Caxias, que se reunirá e continuará trabalhando sobre o assunto. Apresentando-o sugestões de projetos e alocação de recursos, para que ele possa levar à Comissão na Câmara Federal, com objetivo de fomentar ações de prevenção e implementação de políticas públicas ao enfrentamento às drogas no município.

Nenhum comentário: