O empresário Luiz Carlos Samúdio, pai de Eliza Samúdio, modelo desaparecida desde 2010, está em Buenos Aires, capital argentina, e é considerado foragido da Justiça. Sua prisão provisória foi expedida em 12 de maio passado, pelo processo que responde por abuso sexual contra a filha caçula, em 2003, quando a menina tinha 10 anos.
A condenação por oito anos de prisão em regime fechado foi em 2005, mas ainda cabe recurso, já recusado pelo Tribunal de Justiça do Paraná e, nesta etapa do processo, sendo avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
De acordo com seu advogado, Sérgio Barros de Silva, Luiz Carlos já estava trabalhando há 15 dias em Buenos Aires, quando foi expedido o mandado de prisão.
- Eu não posso aconselhá-lo de voltar, porque ele ainda pode ser absolvido. A filha dele hoje diz que é tudo mentira, espero que o STJ venha a considerar. Caso não considere e ele seja novamente considerado culpado, tentarei uma revisão criminal - explicou o advogado, referindo-se ao instrumento que permite ao advogado tentar reverter uma sentença, caso haja um elemento que o inocente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário