GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bonde do Tigrão: com agenda lotada pelo Brasil, grupo planeja voltar a tocar no Rio

Leandro (à esquerda), Gustavo e Góia, o Bonde do Tigrão

O nome Bonde do Tigrão hoje em dia soa distante aos ouvidos cariocas. Mas o trio de funkeiros da Cidade de Deus, que explodiu há dez anos com o hit “Cerol na mão”, continua na ativa e cumpre uma agenda lotada de shows no Brasil e no exterior. Enquanto ninguém ouvia falar dele por aqui, o bonde se apresentou na Europa, em Angola e até no Japão. Mas desde 2003, quando foi excluído do cenário musical do Rio, o grupo cultiva apenas um objetivo: reconquistar o berço do funk.

Hoje é uma questão pessoal poder voltar ao Rio, diz o vocalista Leandro, que atribui o afastamento do grupo a uma máfia: O funk carioca está muito manipulado e burocrático. Como não queríamos entrar no esquema, muitas portas se fecharam e acabamos desvalorizados naquela época. Por isso, optamos por fortalecer nosso nome de fora para dentro.

Mas antes de desbravar o país e cativar fãs em 15 estados brasileiros, o grupo passou por uma fase complicada.

Foram meses e meses em casa, sem fazer shows. Até pensamos em desistir. Só não passamos dificuldades financeiras por conta do que tínhamos ganhado no início da carreira — explica Leandro.
Hoje, o Bonde do Tigrão contabiliza quatro discos gravados, meio milhão de cópias vendidas e faz uma média de cinco shows por semana, todos fora do Rio.
— Às vezes, a gente precisa pegar jatinho para se apresentar em dois estados no mesmo dia — diz Leandro, que não esconde a vontade de voltar a fazer shows na cidade natal: — É a nossa casa. Queremos ficar firmes por aqui.

A nova aposta do grupo para reconquistar os palcos cariocas é o DVD que os funkeiros vão gravar em agosto, com efeitos especiais e uma mistura de antigos sucessos e novas canções.

Vamos fazer algo que nunca foi visto no mundo do funk. Terá jogo de luzes, fogos de artifício e um corpo de bailarinas no palco. Tenho fé em Deus que esse será o pontapé inicial para a nossa volta.

Nenhum comentário: