GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Kazon quer Balneabilidade dos rios de Caraguá Além da poluição Parlamentar quer indicativo dos locais perigosos


O Ex-Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba na gestão anterior, o Vereador Omar Kazon (PR), apresentou Requerimento solicitando informações sobre os indicadores de poluição e locais perigosos de nossos rios e cachoeiras. Caraguatatuba tem mais de 200 quilômetros de rios em seus domínios.
De acordo com o autor do Requerimento, elaborado no mês passado e ainda não respondido pelo Poder Executivo, não é só pelo fato de ser uma Estância Balneária que o único foco de interesse do Turista ou Veranista são as praias que visita, se banha, diverte e se bronzeia. Muitos de nossos rios são pontos turísticos aproveitados por turistas e veranistas.
Falando em rios, Caraguatatuba tem mais de 214 quilômetros de traçado e dentre eles está o Juqueriquerê – o maior, com quase 50 quilômetros, seguido do Mococa, Santo Antonio, Massaguaçu, Tabatinga e por último o Guaxinduba, com 23,5 quilômetros.
Na proposta do Vereador está a aferição da Balneabilidade semanal ou mensal dos rios, com a medição de Coliformes Fecais e Potencial de Hidrogênio, além de placas indicativas e de segurança quanto a pontos e locais perigosos aos banhistas, como buracos, correntezas e setores escorregadios.
No Requerimento o Vereador pergunta quais são os indicadores de poluição, quais ações estão sendo realizadas para coibir índices elevados de poluição, se existem placas de Balneabilidade dos rios e se não tem porque não o fazem.
Para o Vereador a poluição está em todo lugar e o governo precisa ficar de olho nisto. “Não temos apenas praias para o deleite, mas sim rios, lagoas e até cachoeiras. Se o Governo Estadual verifica as condições das praias no estado, porque não podemos fazer o mesmo com nossos rios; além disso, temos locais de difícil acesso e de extremo perigo para nossos irmãos Caiçaras e para os Turistas e Veranistas que nos visitam que precisam de placas para uma maior segurança”, disse o Vereador.

Nenhum comentário: