GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Aurimar quer ações eficazes contra a Dengue Vereador elaborou Ofícios e Indicações sobre o assunto


CÂMARA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA
Assessoria de Comunicação
Pedro Monte-Mór - Mtb 19.031/SP
Tel: (12) 3897-2515



Prevenção de Saúde:


Aurimar quer ações eficazes contra a Dengue
Vereador elaborou Ofícios e Indicações sobre o assunto


A disseminação da Dengue em Caraguatatuba e no Litoral Norte tem se alastrado de maneira desordenada, com a incidência de centenas de casos, seja do tipo virótica ou do tipo hemorrágica, com o registro de alguns óbitos. Para resolver isso órgãos públicos, Sociedade Civil Organizada e População tem se mexido como podem para evitar o pior. Dentro desta onda de colaboração e participação, o Vereador Aurimar Mansano (PTB) quer ações mais efetivas do Executivo.
A localização dos criadouros é o principal caminho para a erradicação e não proliferação dos casos de Dengue em Caraguatatuba. Pontos de água limpa e parada como pneus, vasos de planta, caixas d’agua, piscinas, dentre outros devem ser descobertos, tampados e tratados para que o mosquito Aedes Aegypti não propague o vírus da Dengue.
Para evitar problemas maiores o Vereador Aurimar Mansano (PTB), líder do Prefeito no Legislativo e ex-Presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, apresentou os Ofícios 32, 33 e 34, datados do início de maio, bem como as Indicações 301, 302 e 303/11 solicitando da Sesep (Secretaria de Serviços Públicos) a retirada de entulho e lixo do tipo “Bota Fora”, das regiões Norte, Centro e Sul da cidade.
Para o Vereador as ações devem ser mais eficazes e duradouras. “Solicito que o Poder Público vasculhe e imunize, com mais efetividade, rapidez e desenvoltura os pontos críticos do mosquito da Dengue, evitando assim uma epidemia na cidade. Precisamos resolver o problema o quanto antes”, frisou.

Nenhum comentário: