O Vereador Cristian Alves de Godoi – Baduca Filho (sem partido), atual 1º Secretário da Mesa Diretora para o Biênio 2011/2012, apresentou e aprovou Projeto de Lei em Regime de Urgência, na Sessão Ordinária semanal da última semana, concedendo por autorização, Auxílio Alimentação para os Bombeiros da cidade. A medida visa manter e aumentar o efetivo no município.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba, através de seus Vereadores, juntamente com o Executivo Municipal, tem se empenhado na redução dos índices de criminalidade e dentre tantas ações está o aumento no efetivo das forças de segurança estaduais instaladas na cidade, como Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Salva-Mar e Polícia Rodoviária.
Até o momento apenas a Polícia Militar tem o seu pró-labore conquistado através de Projeto de Lei e por intermédio do Vereador Baduca Filho, os policiais do Corpo de Bombeiros e do Salva-Mar terão garantido o seu Auxílio Alimentação, faltando apenas as Polícias Civil e Rodoviária.
A aprovação do dispositivo de autoria do Vereador Baduca Filho levou dezenas de Bombeiros as galerias do plenário Benedito Zacarias Arouca, que observaram atentamente as palavras do autor e aplaudiram a aprovação pela unanimidade da Câmara.
A única informação até o momento é que o benefício será concedido mensalmente; seu valor, a data da concessão e demais requisitos serão ordenados por um decreto assinado pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB). Para o Vereador todos os poderes devem trabalhar em conjunto por uma vida mais segura ao contribuinte. “Para que o Caiçara tenha uma vida mais segura e tranqüila todos devem ajudar: O próprio Caiçara, a Prefeitura, a Câmara e o Estado, através da Secretaria de Segurança Pública. A concessão de auxílios e pró-labores é a parte da Prefeitura e da Câmara nesta ajuda toda”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário