GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 26 de março de 2011

Preso presidente de clube por suspeita de assassinato

RIO - Policiais da 72ª DP (São Gonçalo) prenderam o presidente do clube Tamoio, Elias Vargas Cardoso, de 49 anos, em sua residência no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, nesta sexta-feira. Além dele, também foi detido o segurança, Antonio Marcos Alves, de 35 anos, no bairro Boa Vista, no mesmo município. As informações são da Polícia Civil. Contra eles, foram expedidos mandados de prisão temporária pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, há suspeitas de que eles sejam responsáveis pelo assassinato do vice-presidente do clube, José Carlos Santana, de 65 anos.
A prisão ocorreu após investigações do núcleo de homicídios da delegacia. De acordo com o delegado titular, Geraldo Assed, a vítima foi morta a tiros na porta do clube Tamoio no dia 3 de março, quando chegava para uma reunião. O vice-presidente havia feito várias denúncias contra Elias no Ministério Público por uso de caixa dois e apropriação de dinheiro do clube. As investigações também apontaram que houve denúncias no INSS, já que Elias recebia pensão por invalidez, e exercia a função de presidente do Tamoio.
Elias seria o mandante do crime e Antonio Marcos, um dos possíveis executores. Uma semana antes do crime, Antonio Marcos e José Carlos teriam discutido, na ocasião a vítima não permitiu que o presidente entrasse armado no clube.

Nenhum comentário: