GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 26 de março de 2011

Marina diz que PV só sobrevive como partido se houver democracia interna


SÃO PAULO - A ex-senadora Marina Silva, candidata derrotada do PV à Presidência em 2010, disse que o partido, dirigido há 12 anos pelo deputado federal José Luiz Penna (SP), precisa passar por um processo de democracia interna. O impulso para essa transformação viria dos 19,6 milhões de votos obtidos na eleição presidencial:
Neste momento, queremos que o novo partido seja o próprio PV
- Precisamos desdobrar isso ou, depois desse movimento, a gente, que, era um partido, corre o risco de se transformar apenas em uma legenda - afirmou ela.
O partido, na definição de Marina, é protagonista do processo político e se coloca como “coluna de transformação” da sociedade. Já a legenda é coadjuvante na cena política, na avaliação da ex-senadora.
Desde o dia 17, o grupo partidário liderado pela ex-senadora, que inclui Fernando Gabeira e Alfredo Sirkis, deixou claro que há um racha no PV. Na ocasião, a executiva aprovou a proposta do deputado federal Zequinha Sarney (MA) que prorroga o mandato de Penna por até um ano. Inicialmente, foi levantada a hipótese até de fundação de um novo partido pelos insatisfeitos, o que é descartado por Marina.
- Não quero trabalhar com imaginação, estamos no início de um processo. Neste momento, queremos que o novo partido seja o próprio PV.
O grupo, denominado “Transição Democrática”, reuniu-se quinta-feira em São Paulo e decidiu por um documento de proposta a ser apresentado à executiva. Entre as reivindicações, estão a convocação de eleição de um nova direção nacional até julho, a realização de seminários estaduais para atualizar o programa partidário, a organização de um campanha de filiação, a instituição de uma ouvidoria interna para acompanhar o processo de filiação e a fixação de mandatos de dois anos, sem reeleição, para presidente.
Se o grupo de Penna, que controla a executiva, não aceitar as propostas, Marina diz que ficará legitimada a necessidade do movimento que está sendo organizado por seus aliados. Ela acusou o PV de se fechar a novos filiados e citou o caso de sua filha, que tentou se filiar ao PV no Distrito Federal:
- Ela tentou se filiar (pela internet) pelo processo legítimo que estava lá, mas nunca recebeu nenhum tipo de resposta.

Nenhum comentário: