GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Falha no Serpro impede envio de declaração do IR 2011 por quase duas horas

RIO - Uma falha no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em São Paulo, impediu por quase duas horas que os contribuintes conseguissem enviar as declarações do Imposto de Renda 2011 à Receita Federal, no segundo dia de prestação de contas com o Leão. No primeiro dia, já havia sido registrada uma lentidão no site da Receita.
O problema do Serpro também paralisou as operações no Detran do Rio e em outros estados, como o Paraná.
Segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, o problema técnico começou por volta das 9h desta quarta-feira e foi normalizado às 10h45m.
Baixe os programas para fazer a declaração do IR 2011- Não houve prejuízo a nenhuma declaração. Os contribuintes simplesmente não conseguiram enviar - explicou Adir.
O Serpro divulgou nota informando que o centro de dados em São Paulo estava fora do ar por conta de uma falha no sistema de proteção contra variações de energia elétrica. O problema tornaria instáveis os serviços hospedados no ambiente.
A instituição comunicou que está tomando as medidas necessárias para resolver a falha.
Segundo balanço da Receita, até ás 18h30 desta quarta-feira foram enviadas 267,4 mil declarações do IR.

Nenhum comentário: