GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeito de Ilhabela é eleito presidente de associação das estâncias paulistas

O prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci
 






















São Paulo – O prefeito de Ilhabela, Luiz Antonio Colucci (PPS), foi eleito na tarde de hoje, 26, em São Paulo, o novo presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo). A eleição, realizada na Assembleia Legislativa, se deu por aclamação, já que concorreu com chapa única. A entidade representa todos os 67 municípios classificados como estâncias.
O atual presidente, Herculano Passos Junior, prefeito de Itú, foi eleito o vice-presidente. Nos dias que antecederam a votação, Colucci pregou o discurso de continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito na entidade. “Vamos buscar recursos para as cidades estância e fortalecer a luta pelo desenvolvimento do turismo”, disse o prefeito ilhabelense. Ele destacou que seu município “tem no turismo sua principal indústria”.
Indutora do turismo
Ilhabela foi categorizada pelo Ministério do Turismo como um dos 65 municípios indutores do turismo no país, sendo a única do Estado de São Paulo a receber este título, com exceção da cidade de São Paulo, pois todas as capitais receberam o título automaticamente. A cidade, em tese, é a que possui know how para passar aos outros municípios turísticos.
Quando a cidade recebeu a categorização, uma de suas funções é justamente auxiliar como indutora do turismo no Brasil. Agora, tendo seu prefeito como presidente de uma entidade ligada especificamente ao turismo, terá as ferramentas necessárias para difundir o setor no Estado de São Paulo. “Queremos levar à Aprecesp a experiência do nosso arquipélago, cidade indutora de turismo também para a Copa de 2014”, destacou Colucci.
A diretoria conta ainda com a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle (1ª secretária); prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Agenor Mauro Zorzi (2º secretário); prefeito de Avaré, Rogério Barchetti Urrêa (1º tesoureiro) e o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho (2º tesoureiro).
O conselho fiscal proposto na chapa única é composto pelos seguintes prefeitos: Antonio Márcio (Aparecida), José Mauro Dademo Orlandini (Bertioga), Francisco Rodrigues (Piraju), Franscisco Pereira (Poá), Antonio Carlos Favaleça (Santa Fé do Sul) e Eduardo Speranza (São Pedro).

Nenhum comentário: