GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bebida com cachaça vira "grife" e leva o nome de Ilhabela

Foi lançado no último fim de semana um coquetel que leva o nome da cidade. Com isso, os idealizadores pretendem contribuir para divulgar o turismo.

Bebida é feita à base de cachaça
 











Ilhabela – Quem pensa em Ilhabela logo lembra de suas deslumbrantes paisagens, praias com águas cristalinas e esportes ligados ao mar, como a vela oceânica, que por sinal, dá o título à charmosa cidade de “Capital da Vela”. Agora o arquipélago tem mais um chamariz que deixará os visitantes, literalmente, com água na boca. Foi lançado no último fim de semana um coquetel que leva o nome da cidade. Com isso, os idealizadores pretendem contribuir para divulgar o turismo da badalada Ilhabela.
O “Coquetel Ilhabela” foi idealizado por meio de uma parceria do Núcleo Gastronômico da Associação Comercial e da prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento.
A iniciativa tem apoio da Associação de Bartenders do Litoral, que fez a apresentação do drink no último sábado, 11, e da Sagatiba, marca conhecida de cachaça e que é comercializada em vários países europeus.
O Coquetel Ilhabela
 
























 Nomes de peso também contribuíram para a idealização do produto, como a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Ministério do Turismo.
De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, o objetivo do ministério é aumentar a competitividade dos destinos turísticos por meio da gastronomia local. A ideia foi elaborar uma bebida com o nome do arquipélago que estará presente nos cardápios dos principais bares e restaurantes da cidade.
O coquetel é feito à base de hortelã, curaçao blue, cachaça sagatiba, soda limonada e groselha. Será servido com uma miniatura de remo caiçara - desenvolvido por artesão local - que ficará de brinde para o cliente colecionar. Posteriormente, a receita e o modo de preparo serão mostrados em vídeo na internet, para que o “Coquetel Ilhabela” possa ser feito qualquer lugar do mundo, sendo assim mais um fator de divulgação da cidade.

Nenhum comentário: