GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Homem é morto na porta de casa, no Engenho Novo


O microempresário Samuel Francisco Gonçalves Sobrinho morreu ontem, às 19h, ao levar três tiros na cabeça, na porta da casa dos pais, no Engenho Novo. Aos 36 anos, Samuel era dono de uma academia no Méier e descarregava encomendas em frente à garagem da família, na Rua Propícia, quando um homem com um capacete de motoqueiro o abordou e fez os disparos. A polícia acredita que tenha sido execução. Ele tinha uma filha de 3 anos.

Segundo a irmã de Samuel, que pediu para não ser identificada, ele teria saído pouco antes para levar o cachorro ao veterinário.

— Essa rua não tem policiamento, nós somos assaltados todos os dias. Depois que colocou a UPP, isso piorou ainda mais — criticou a irmã.

De acordo com uma testemunha que assistiu à ação, o assassino desceu de uma escada que leva às favelas do Jacaré e do Rato Molhado. A testemunha conta que o suposto motoqueiro já desceu com o capacete. Quando Samuel o viu, pensou tratar-se de uma assalto:

— Ele disse que o bandido podia levar tudo, mas levou três tiros na cabeça.

A investigação do caso ficará a cargo da Divisão de Homicídios.

— Vamos fazer um estudo da vítima, para encontrar possíveis motivações — explicou um policial da DH.

Parentes de Samuel não acreditam na hipótese de execução. A irmã estava do outro lado do portão, quando ele foi morto.

Nenhum comentário: