GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Deus é Deus acima de tudo

Quando quis saber se Deus existia, perguntei diretamente para ele; Ele respondeu apenas me dizendo para olhar ao meu redor. 

Minha experiência com Deus é pessoal, é também lógica, não somente por que vivo o que acredito, mas também ainda não vi nenhum argumento lógico que explique a não existência de Deus; ora se o universo passou a existir, algo ou alguém lhe deu origem; se pelo menos um ser inteligente passou a existir, subentende-se que outro ser inteligente o tenha criado; dizer que o universo criou a si mesmo é totalmente ilógico e absurdo, pois como a inexistência pode criar a existência; por isto a Bíblia não começa tentando provar que Deus existe; ela apenas diz que este Deus Criou os céus e a terra "Bereshit bara Elohim et Hashamayim ha'arets ve'et."

Credenciamento de jornalistas

REGRAS GERAIS PARA O CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA 2016(Ato da Comissão Diretora nº 8, de 2010)
1 – Renovação da Credencial de Imprensa 2016
A renovação da credencial de imprensa na modalidade definitiva será deliberada mediante a apresentação de:
- Ofício dirigido à Secretaria de Comunicação Social em papel timbrado do veículo de jornalismo, com a assinatura e identificação do responsável legal; e
- ficha de cadastro e termo de responsabilidade assinados pelo profissional, conforme modelo disponível no site.
Havendo alteração nas informações constantes no cadastro do credenciamento anterior, será exigida a apresentação da cópia do documento que alterou os dados.
Enquadra-se para a Renovação de 2016 todo profissional que foi cadastrado a partir de 2011.
A documentação para a renovação deverá ser entregue no Setor de Credenciamento de Imprensa, no Anexo II, Bloco B, Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal, no horário das 9h às 17h.
2 - Credencial da Imprensa 2016 – Cadastro Novo
O credenciamento será autorizado somente ao profissional de imprensa que comprovar vínculo trabalhista ou contratual com empresa editora de jornal diário, agência de notícias jornalística com site na internet, revista jornalística semanal, emissora com radiojornalismo, emissora com telejornalismo ou agência de fotojornalismo, além do profissional de imprensa com nacionalidade brasileira, mas vinculado à empresa de jornalismo estrangeira.
O credenciamento do profissional de imprensa para a cobertura jornalística das atividades parlamentares e do processo legislativo do Senado Federal deverá ser solicitado à Secretaria de Comunicação Social em papel timbrado do veículo de jornalismo, com a assinatura e identificação do responsável legal, anexando-se os seguintes documentos:
I - cópia da Carteira de Identidade – RG (¹) e original;
II - cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF (²) e original;
III - cópia da página da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS - com a identificação do profissional e do vínculo de trabalho com o empregador, ou cópia do contrato entre o profissional e a contratante, nos termos da lei e original;
IV - cópia da página da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS - com o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho - DRT, quando houver exigência de norma; ou cópia da identidade da Federação Nacional de Jornalistas - FENAJ e original;
V - uma foto 3X4 colorida e recente;
VI - ficha de cadastro e termo de responsabilidade assinados pelo profissional, conforme modelo disponível no site.
VII - declaração da Comissão de Avaliação do Comitê de Imprensa aferindo o trabalho diário do profissional na cobertura das atividades parlamentares no Senado Federal. A expedição da declaração será efetuada exclusivamente pelo Comitê de Imprensa – telefones (61) 3303-2850)
O profissional de imprensa que apresentar todos os documentos retro mencionados será credenciado como "Imprensa Comitê" e terá acesso às áreas reservadas no Comitê de Imprensa, na Tribuna de Imprensa e nas demais dependências autorizadas pela Administração. O profissional de imprensa que não apresentar a declaração da Comissão de Avaliação do Comitê de Imprensa (inciso VII) será credenciado como "Imprensa" e terá acesso às dependências autorizadas pela Administração, excetuadas as áreas reservadas no Comitê de Imprensa e na Tribuna de Imprensa.
3 - Credencial para estrangeiro
O credenciamento do profissional de imprensa com nacionalidade estrangeira, a documentação retro mencionada será substituída pelas cópias do passaporte e da credencial de imprensa estrangeira expedida pelo Ministério das Relações Exteriores, que deverão ser apresentadas juntamente com a solicitação da empresa de jornalismo, a ficha de cadastro e o termo de responsabilidade, disponíveis no site.
4 - Credencial para profissional de órgão público
O credenciamento do profissional de imprensa vinculado à televisão ou à rádio de órgão público estadual ou federal será efetuado mediante a apresentação dos documentos exigidos, exceto o comprovante de vínculo trabalhista (III) e a declaração do Comitê de Imprensa (VII), quando declarado na solicitação que o profissional é servidor público do órgão solicitante.
5 - Credencial do Técnico
O credenciamento dos demais profissionais não jornalistas que trabalham nos órgãos de imprensa será denominado "Técnico" (ex. Operador de Aúdio, Iluminador, Cabeador, etc.), e dar-se-á mediante o requerimento escrito do responsável legal e da apresentação dos seguintes documentos (não serão credenciados nesta modalidade os profissionais: motoristas, motoboy, auxiliar de escritório, etc.):
I - cópia da Carteira de Identidade – RG (¹) e original;
II - cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF (²) e original;
III - cópia da página da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS com a identificação do profissional e do vínculo de trabalho com o empregador, ou cópia do contrato entre o profissional e a contratante, nos termos da lei e original;
IV - cópia da página da Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS com o registro profissional na Delegacia Regional do Trabalho - DRT, quando houver exigência de norma e original;
V - uma foto 3 X 4 colorida e recente; e
VI - ficha de cadastro e termo de responsabilidade assinados pelo profissional, conforme modelo disponível no site.
6 - Credencial Provisória
O credenciamento provisório para o profissional de imprensa e para o profissional técnico deverá conter todos os documentos retromencionados, e deverá ser solicitado no prazo mínimo de 24 horas antes do início do evento de cobertura. Será admitida a apresentação dos documentos por e-mail (credenciamento.imprensa@senado.gov.br).
7 - Entrega dos documentos para o credenciamento
A empresa de jornalismo deverá apresentar todos os documentos do credenciamento 2016 para conferência do Setor de Credenciamento de Imprensa (Anexo II, Bloco B, Secretaria de Relações Públicas do Senado Federal - ao lado do Restaurante dos Senadores) e, posteriormente, entregá-los no Serviço de Protocolo Administrativo do Senado Federal, Anexo 1, térreo, CEP 70165-900, Brasília-DF, no horário das 9h às 17h.
8 - Local de recebimento da credencial
Depois de autorizado o credenciamento, o profissional deverá retirá-lo na Secretaria de Polícia do Senado Federal, Anexo 2, Subsolo, Brasília-DF, telefones (61) 3303-3971 ou 3303-3835, no horário das 9h às 17h.
Secretaria de Comunicação Social
Credenciamento de Imprensa
(61) 3303-5244
(61) 3303-1296
(61) 3303-3031
(¹) É dispensável a apresentação da cópia do RG e CPF quando a CNH ou FENAJ apresentar estes números.
(²) É dispensável a apresentação da cópia do CPF quando o RG apresentar este número.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Prefeito Antonio Carlos é homenageado com Prêmio WOCA 2016

O prefeito de Caraguá, Antonio Carlos, recebeu no dia 25 de junho, o WOCA – World Company Award 2016, em Moscow, na Rússia. A premiação reconhece empresas, empresários e melhores práticas de negócios com abrangência internacional.

“É uma honra ser homenageado com o WOCA. Esse prêmio reconhece Caraguatatuba como uma cidade com enorme potencial turístico. Estamos trabalhando para desenvolver o turismo sustentável e assim garantir o desenvolvimento local”, afirmou o prefeito.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o secretário de Educação, José Renato Nallini, a secretária do Meio ambiente, Patrícia Iglecias, também foram homenageados juntamente com outras autoridades e empresários.

O prefeito também participou do fórum de Negócios Brasil-Rússia, que reuniu empresas russas e brasileiras para discutir idéias e oportunidades entre os dois países. Durante o encontro ele apresentou o programa de incentivos para investidores da prefeitura de Caraguá.

A relação entre Brasil e Rússia, como parceiros estratégicos, tem se intensificado nos últimos anos em diversas áreas.

A programação contou com palestras, reuniões e visitas a empresas e entidades russas, com o intuito de estabelecer conexões direcionadas à realização de futuros negócios.

O fórum de negócios foi liderado pelo presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos e contou com a participação de Antonio José Vallim Guerreiro, embaixador do Brasil na Rússia; Sergey Ryabkov, vice-ministro das Relações Exteriores da Federação Russa; João Sampaio, presidente do Conselho Empresarial Brasil-Rússia; José Renato Nalini, entre outros.

Outros detalhes sobre o WOCA: www.woca2016.com

Meu adesivo


Se Deus é por nós, quem será contra nós?



#Praficarlegal

Câmara discutirá veto e projetos que concedem títulos

Nesta terça-feira, 28 de junho, a partir das 19h30, será realizada a 22ª sessão ordinária de 2016. Na pauta está um veto e dois projetos de decreto legislativo, que concedem títulos de cidadão caraguatatubense.
Os Vereadores irão discutir e votar o veto total ao projeto de lei nº 28/16, do Vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que denomina “Claudete Furlan Garcia”, a Rua W e a Viela 4, localizada no Jardim Guaxinduba e Balneário Santa Martha, neste município. Segundo o Poder Executivo, a propositura foi vetada, pois a via já havia sido denominada.
A sessão conta também na pauta com outros dois projetos. O primeiro é o projeto de decreto legislativo nº 13/16, de Elizeu Onofre da Silva (Ceará), que dispõe sobre a concessão de título de cidadão caraguatatubense ao Sr. José Milton Filho, comerciante na cidade.
A última proposta é o projeto de decreto legislativo 14/16, também do Vereador Ceará, que dispõe sobre a concessão de título de cidadão caraguatatubense ao Sr. Diomar Batista de Souza, comerciante.
Essa é a última sessão ordinária do semestre, já que os Vereadores, a partir de 1º de julho, entram em recesso parlamentar. A 23ª sessão ordinária do ano acontece no dia 02 de agosto

Inscrições para o Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Open terminam quinta (30)

Nesta quinta (30/6/2016) encerram as inscrições para a  Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Triathlon Open. As provas serão dia 2 de julho, no Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo. Também integram a programação o Festival Aquático Inclusivo, Corrida de Rua, Aquathlon e Duathlon.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho no site www.circuitomultisports.com.br. A taxa varia de R$ 130 a R$ 310, conforme a categoria mais a tarifa de serviço de R$ 12,74.
Para os munícipes de Caraguá as inscrições são diferenciadas. O Triathlon Open, Festival Aquático e Corrida de Rua, o valor é R$ 30, mais um pacote de fralda geriátrica. Os interessados devem se dirigir à Corpus Nutrição Esportiva, no Centro, munidos de xerox do RG, CPF e comprovante de residência. As fraldas serão destinadas às entidades conveniadas com a Prefeitura de Caraguá que prestam assistência aos idosos.
Já os atletas do Paratriathlon podem se inscrever gratuitamente na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no bairro Jardim Jaqueira, ou pelo telefone (12) 3886-3055.  
Provas - Os atletas competem nas categorias divididas por Idade, Militar, Revezamento e Paratriathlon.
As provas do Sprint e Paratriathlon são compostas por 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No Fitness, os atletas nadam 350 m, pedalam 6 km e correm 2,5 km. O percurso do Festival Aquático Inclusivo será de 750 m e da Corrida de Rua, de 5 Km.
A 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e o Triathlon Open de Caraguatatuba é organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon e Paratriathlon (CBTri), Circuito Multisports e Governo Municipal de Caraguá, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Esportes, Serviços Públicos, Turismo, Educação, Saúde, Trânsito e Segurança, Desenvolvimento Social e Cidadania.
Serviço
Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) Av. Jorge Burihan, Nº 10, Jardim Jaqueira. Tel. (12) 3886-3055
Corpus Nutrição Esportiva
Rua Major Ayres, 96, Centro. Tel. (12) 3883-4120

Inscrições para o prêmio Empresa Inclusiva terminam quinta (30)

As empresas de pequeno, médio e grande porte de Caraguá que queiram participar do prêmio Empresa Inclusiva, o prazo de inscrição encerra nesta quinta (30/6/2016). O objetivo é incentivar, reconhecer e premiar as empresas do município de diferentes categorias, que se destaquem na implementação de ações promotoras da acessibilidade e da empregabilidade de pessoas com deficiência e idosas.
De acordo com a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ivy Malerba, Caraguá caminha na construção para ser uma cidade inclusiva e para todas as idades, e essa construção tem que ser em conjunto - poder público, setor privado e sociedade como um todo.
“Os idosos e pessoas com deficiência representam um terço da população e são consumidores com alto poder de compra. Eliminar barreiras e promover a acessibilidade é fundamental para a conquista e atendimento digno desses clientes”, afirmou.
Em julho, as inscritas terão orientações sobre o regulamento e capacitação em como tornar o estabelecimento acessível, formas de eliminar barreiras, além de casos de sucesso na implementação de ações inclusivas dentro da empresa e de valorização à diversidade.
Também terão três meses – agosto, setembro e outubro, para realizarem modificações, melhorias e adaptações, visando alcançar resultados durante a avaliação da comissão julgadora, em novembro.
Podem concorrer estabelecimentos de Comércio e Serviços de Caraguá nas seguintes categorias: microempresa (até nove funcionários); pequeno porte (10 a 49 funcionários); empresa de médio porte (50 a 99 funcionários); e grande porte (acima de 99 funcionários).
O primeiro lugar nas categorias empresa de grande e médio porte receberá R$10 mil e troféu. O primeiro lugar nas categorias pequena e microempresa receberá R$8 mil e troféu. O selo “Empresa Inclusiva 2016” poderá ser utilizado nas veiculações publicitárias para promover serviços e produtos da empresa. Os vencedores também terão publicidade nos eventos da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e do Governo Municipal.
As inscrições são efetuadas na sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, na Avenida Jorge Burihan, 10, bairro Jardim Jaqueira, ao lado da Rodoviária, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A premiação será no dia 3 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, durante a realização do Fórum Inclusivo.
Critérios
As empresas participantes serão avaliadas por uma comissão julgadora, formada por profissionais interdisciplinares que já desenvolvem trabalhos na área de inclusão e acessibilidade. Dois critérios serão julgados: Empregabilidade e também Acessibilidade.
Na primeira área serão analisados os seguintes itens: contratação e tempo de serviço; condições de trabalho; quantidade de pessoas com deficiência e idosos; tipos e graus de deficiências; variação de Idade; capacitação referente à atividade e função profissional; sensibilização com a equipe de trabalho; valorização.
Na segunda, as questões: atendimento prioritário; estacionamento ou área de embarque e desembarque; calçada e entrada do estabelecimento; circulação; ambientes; mobiliário interno; sanitários; sistema de comunicação e sinalização; e tecnologia assistiva empregada.

Confira as novas vagas no PAT de Caraguá

Vagas disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Auxiliar de vendas, Auxiliar administrativo, Auxiliar de almoxarifado, Auxiliar de balanceamento de veículos, Camareira de hotel, Enfermeiro, Estagiário de educação física, Governanta de hotelaria, Instrutor de academia, Motorista de furgão, Operador de retro-escavadeira, Preparador de pintura de veículos, Professor de física e Vendedor Pracista.
Ressaltamos também que as vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros. Podem sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

Litoral Norte tem novo comandante no Corpo de Bombeiros‏

Na sexta (24/6/2016), o Tenente Coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante do 11º Grupamento de Bombeiros do Vale Paraíba e Litoral Norte, apresentou o novo comandante do 4º sub-grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Neuton Kruger Tallens Júnior. E também o novo Sub-Comandante Marcos Antônio Bicudo. A solenidade aconteceu na sede da secretaria municipal de Educação, no Indaiá.
O Capitão Kruger comandará os quatro municípios do Litoral Norte - Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba. Natural de Caraguá e há 10 anos na corporação, o Cap. Kruger disse que o município está crescendo e pretende realizar um trabalho de gerenciamento das emergências da melhor forma possível e com o auxílio da tecnologia.
Na oportunidade o Ten. Cel. Silva conversou com 80 integrantes do efetivo da região sobre rotina e acrescentou que o estado enviou uma nova viatura Logan para Caraguá e um reforço de sete bombeiros para o 11º GB.
A secretária de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, esteve presente no encontro e deu boas-vindas ao novo comandante, representando o Governo Municipal de Caraguá.

Paratletas de Caraguá conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo e Natação‏

Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) faturaram 19 medalhas para Caraguá, no Campeonato Paulista de Atletismo e Natação para Pessoas com Deficiência (PcD). As disputas foram no sábado (18/06/2016), no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.
Na natação foram 11 medalhas, seis de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No atletismo foram oito medalhas, duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
A nadadora Ana Maria Laurindo faturou ouro nos 100m borboleta e 100m costas, e prata nos e 200m medley. Débora Ferreira conquistou três medalhas de ouro nos 50m borboleta, 50m livre e 100m peito. Os homens também tiveram excelentes resultados. O atleta Jefferson Silva levou prata nos 50m borboleta e bronze 100m peito; Adalberto Romano ouro nos 50m costas; e Tiago dos Santos, prata nos 200m medley e 100m peito. Os técnicos responsáveis pelo treinamento dos nadadores são Thiago Intrieri e Rosângela Silva.
No atletismo, Daniel Juvenildo foi de prata nos 1.500m para cadeirantes; Álvaro Alencar prata nos 100m e 400m (corrida); Cristiane de Siqueira prata no arremesso peso; Eliano Lucas prata no lançamento de glub (pino de madeira) e no lançamento de disco. O destaque ficou com Micheli Castilho que conquistou ouro no lançamento glub (pino de madeira) e no lançamento de disco - primeira mulher brasileira a competir na categoria F51 (atletas que competem em cadeira por causa de sequelas da Polimielite, lesões medulares ou amputações).
O coordenador do Paiep, Felipe Leite, disse que o desempenho da equipe de paratletas tem crescido a cada ano desde que o programa iniciou em 2013. “Praticamente todos os atletas conquistaram o pódio. E os que não conquistaram também progrediram em suas performances individuais”, afirmou.

O Paiep é uma iniciativa do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Malha e atletismo de Caraguá disputam Jogos Abertos dos Idosos em Barretos

A equipe da malha da Secretaria de Esportes de Caraguá competirá nos 20º Jogos Abertos dos Idosos (JAI – Final Estadual), entre os dias 29 de junho e 3 de julho, em Barretos (SP). A corredora de Caraguatatuba, Maria Aparecida Ventura, busca o tetracampeonato na prova dos 1.500 metros rasos.  A cerimônia de abertura será nesta quinta-feira (30), às 13h, no Ginásio do Conjunto Poliesportivo Municipal “João Batista da Rocha – Rochão”, no bairro do Ibirapuera. Cerca de 2,5 mil atletas acima de 65 anos das oito regiões esportivas do Estado de São Paulo são esperados para o evento. 
Os jogadores Marcelo Sona Filho, Manoel Santos da Silva e Oswaldo Lemos representarão o município na competição. Os atletas conquistaram o 1º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos (Jori), disputados de 27 de abril a 1º de maio, em Caraguá. A equipe é comandada pelo técnico Pedro de Lima.
A corredora Maria Aparecia Ventura sagrou-se campeã dos 19º Jogos Abertos do Idoso e garantiu uma vaga na Final Estadual de 2016. A competição foi realizada entre os dias 7 e 11 de outubro de 2015, em Campinas. O diretor de Eventos da Secretaria de Esportes, Dagoberto Oliveira Azevedo, chefiará a delegação.  
Os 20º Jogos Abertos do Idoso são uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Prefeitura de Barretos. 

Aula show do MasterCheff Henrique Fogaça tem 527 inscritos

A secretaria municipal de Turismo de Caraguá informa que estão esgotadas as vagas para a plateia da aula show do MasterChef Henrique Fogaça. Desde a divulgação, no dia 24 de junho, em apenas 48 horas, foram registradas 527 inscrições.
A aula, que será no dia 3 de agosto, integra a programação do 11º Caraguá a Gosto. De acordo com o secretário de Turismo, André Procópio, o total de inscrições válidas (sem duplicidade) é de 500 inscrições. Das inscrições realizadas, 11,8% são chefs de cozinha profissional e 88,2% chefs amadores.
Procópio informou ainda, que será enviado um comprovante da inscrição a todos os inscritos. “O participante receberá um vouchere deverá apresentá-lo na portaria no dia do evento para entrar e concorrer à degustação dos pratos preparados ao vivo pelo masterchef”, explicou.
O evento gastronômico deste ano terá um atrativo a mais, o primeiro festival de Jazz e Vinho, que reunirá música, massas e vinhos na Praça da Cultura, no Centro, entre os dias 5, 6 e 7 de agosto, das 18h às 0h.
Enquanto diversos pratos serão preparados por nossos chefs, especialmente para concorrer aos prêmios do festival gastronômico Caraguá a Gosto, shows de jazz convidarão moradores e turistas para noites especialmente agradáveis.
A Secretaria de Turismo convidou os participantes do Caraguá a Gosto para os cinco espaços gastronômicos, que serão oferecidos para a comercialização de massas e vinhos durante o evento de Jazz e Vinhos.
Se o número de inscrições superarem as cinco vagas existentes, um sorteio definirá os participantes. Caso o número de inscritos não atinja o total de vagas,
serão aceitas inscrições de outros estabelecimentos que não estejam participando do evento gastronômico.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Novo presidente

Novo presidente

Olá republicanos de todo Brasil!
Diante da missão que assumi na última quinta-feira ao aceitar o convite do presidente em exercício Michel Temer para comandar o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços, transmiti a presidência nacional do PRB interinamente ao meu vice, ex-senador Eduardo Lopes.
Em virtude da agenda carregada como ministro e da necessidade de dedicação total à função para ajudar na recuperação do Brasil,  tive ainda que me afastar do meu escritório e demais atividades que exercia concomitantes à de líder partidário. A situação do país é grave e o tempo é curto. Não podemos errar.
Eduardo Lopes é competente e está totalmente alinhado comigo e com a Executiva Nacional doPRB. Dará continuidade ao que vimos fazendo para chegarmos fortes nas eleições de outubro. Nossa meta de curto, médio e longo prazo continua, e gerir este ministério faz parte dela.
Peço a vocês a mesma receptividade com ele que sempre tiveram comigo. Peço a vocês o mesmo empenho e determinação para fazer do PRB um dos maiores partidos do Brasil. Peço que não esmoreçam e que se agarrem a tudo que temos dito e feito ao longo destes últimos anos.
O país precisa de cada um de nós. Somente juntos, e unicamente juntos, conseguiremos atravessar essa ponte rumo ao futuro. Não será fácil, vocês sabem, mas somos forjados no sacrifício e no sofrimento e saberemos lidar com tudo isso. Posso contar com vocês? Boa sorte, Eduardo Lopes!
Marcos Pereira
Ministro da Indústria, Comércio e Serviços e Presidente Nacional do PRB licenciado

Alex Redano pede explicações do Detran sobre cobrança indevida

O deputado estadual Alex Redano (PRB-RO) apresentou requerimento, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, solicitando ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) informações acerca da cobrança de taxa sobre a fiscalização de veículos automotores quanto à ausência de extintores de incêndio.

Alex Redano pede explicações do Detran sobre cobrança indevidaDe acordo com o parlamentar republicano, o pedido se faz necessários devido à dúvida de uma considerável parcela da comunidade rondoniense sobre a cobrança dessa taxa, pelo Corpo de Bombeiros em convênio com o Detran. “Sabemos que a antiga legislação, não mais em vigor, versava sobre a taxa a ser cobrada pelas vistorias realizadas, mas após a revogação os veículos de passeio não são mais obrigados a portar o extintor, contudo a taxa ainda é cobrada”, frisou.
Além disso, Redano destaca que a cobrança é feita mesmo sem a vistoria no veículo e que por conta das reclamações e indagações da população é preciso entender melhor esse processo. O requerimento pede o envio das informações sobre a situação atual da cobrança da taxa e um relatório sobre o motivo da cobrança ainda ser feita, mesmo sem vistoria ao veículo e a inexistência da lei que obrigava o motorista a portar o extintor.
Indicação
Em outro documento apresentado durante sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Alex Redano pediu ao governo de Rondônia efetivo da Polícia Civil no município de Itapuã do Oeste. Segundo ele, Itapuã recebe auxílio desta natureza do município de Candeias do Jamari, sendo que na cidade já existe uma instalação física pronta para utilização, mas falta efetivo para isso.

Souza Santos cria programa de prevenção de acidentes domésticos com crianças

Souza Santos cria programa de prevenção de acidentes domésticos com crianças

A Câmara Municipal de São Paulo analisa o projeto de lei do vereador Souza Santos (PRB/SP) que sugere a criação do Programa de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos com crianças. Se aprovado, o programa será executado nas unidades básicas de saúde, escolas, creches e demais espaços de convivência comunitária existentes no município, em que são atendidas gestantes, mães e crianças.
“Nossa proposta tem como objetivo diminuir o número de casos e servir como meio de orientação aos pais. Dados do Ministério da Saúde apontam que a cada ano são registradas seis mil mortes e mais de 140 mil internações na rede pública de crianças abaixo de 14 anos, vítimas de acidentes domésticos. Nossa proposta visa diminuir esse número”, ressalta o vereador.
De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o alto número de acidentes representa um custo de R$ 63 milhões para o Serviço Único de Saúde (SUS). Segundo Souza Santos, a expectativa é que o projeto seja votado em breve e contribua na diminuição dos constantes acidentes envolvendo os pequenos.
Ainda de acordo com a proposta, o poder executivo terá que instituir a semana de conscientização sobre acidentes domésticos com crianças, de caráter permanente e edições a cada ano, contadas a partir da aprovação da lei. A programação da semana compreenderá palestras com especialistas e atividades voltadas para a propagação dos cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes, especialmente com crianças.