GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Paratletas de Caraguá conquistam medalhas no Campeonato Paulista de Atletismo e Natação‏

Os paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paraolímpico (Paiep) faturaram 19 medalhas para Caraguá, no Campeonato Paulista de Atletismo e Natação para Pessoas com Deficiência (PcD). As disputas foram no sábado (18/06/2016), no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.
Na natação foram 11 medalhas, seis de ouro, quatro de prata e uma de bronze. No atletismo foram oito medalhas, duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
A nadadora Ana Maria Laurindo faturou ouro nos 100m borboleta e 100m costas, e prata nos e 200m medley. Débora Ferreira conquistou três medalhas de ouro nos 50m borboleta, 50m livre e 100m peito. Os homens também tiveram excelentes resultados. O atleta Jefferson Silva levou prata nos 50m borboleta e bronze 100m peito; Adalberto Romano ouro nos 50m costas; e Tiago dos Santos, prata nos 200m medley e 100m peito. Os técnicos responsáveis pelo treinamento dos nadadores são Thiago Intrieri e Rosângela Silva.
No atletismo, Daniel Juvenildo foi de prata nos 1.500m para cadeirantes; Álvaro Alencar prata nos 100m e 400m (corrida); Cristiane de Siqueira prata no arremesso peso; Eliano Lucas prata no lançamento de glub (pino de madeira) e no lançamento de disco. O destaque ficou com Micheli Castilho que conquistou ouro no lançamento glub (pino de madeira) e no lançamento de disco - primeira mulher brasileira a competir na categoria F51 (atletas que competem em cadeira por causa de sequelas da Polimielite, lesões medulares ou amputações).
O coordenador do Paiep, Felipe Leite, disse que o desempenho da equipe de paratletas tem crescido a cada ano desde que o programa iniciou em 2013. “Praticamente todos os atletas conquistaram o pódio. E os que não conquistaram também progrediram em suas performances individuais”, afirmou.

O Paiep é uma iniciativa do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso.

Nenhum comentário: