GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Ministro Cristiano Zanin vota contra a liberação do porte de maconha, e Gilmar Mendes altera decisão

 O ministro Cristiano Zanin se posicionou contrário à descriminalização do porte de maconha para o uso pessoal em julgamento pautado no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (24). A Corte analisa a matéria há oito anos, e com a divergência apontada pelo ministro recém-empossado o placar está em 4 a 1. "A mera descriminalização do porte de drogas para consumo apresenta problemas jurídicos e pode agravar a situação que enfrentamos essa problemática do combate às drogas", justificou.

O ministro Gilmar Mendes, relator do processo, aproveitou a sessão para alterar seu voto original. Inicialmente, Mendes votou pela descriminalização de todas as drogas. Entretanto, agora votou pela liberação do porte de maconha para o uso e sugeriu a quantidade de 25 gramas para diferenciar usuários de traficantes.


Nenhum comentário: