GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Startup de tecnologia View lança janela inteligente Produto em exposição em São Francisco controla a temperatura do ambiente

Reprodução

Você já viu janelas que mudam de cor para se ajustar à quantidade de luz e calor que entra na sala? Essa tecnologia existe e está em exposição em no W Hotel, em São Francisco, na Califórnia. As janelas eletrocrômicas ou “janelas inteligentes” são produzidas pela startup de tecnologia View e prometem economia de energia.
O mecanismo de funcionamento da janela é simples. O produto tem um painel duplo que contém dois filmes óxidos condutores “recheados” por uma camada de armazenamento de íons, um eletrólito e uma camada eletrocrômica. A aplicação de baixa tensão ao óxido condutor empurra os íons para fora da camada de armazenamento e através do eletrólito para se reunir à camada eletrocrômica. O material eletrocrômico, que contém óxido de tungstênio, absorve ou reflete a luz, deixando o ambiente mais escuro ou mais claro, dependendo da direção da voltagem.
A tecnologia também torna possível resfriar ou aquecer a sala, o que diminui os custos com ar-condicionado ou aquecedor. O problema é o preço do produto. "Como as janelas eletrocrômicas não são amplamente utilizadas, custam cerca de 50% mais do que as convencionais janelas de painel duplo com revestimentos que filtram parte da radiação ultra-violeta", diz Rao Mulpuri, CEO da View.
“Mas isso é mais do que uma janela, é um sistema inteligente que elimina a necessidade de cortinas ou controladores de temperatura”, afirma. A empresa calcula que o uso da janela reduziria os custos de ar-condicionado de um prédio comercial em 20% no primeiro ano. A economia, no entanto, varia de acordo com fatores como localização do prédio e das janelas e número de sensores.
A startup construiu sua primeira fábrica para produção em massa no Estado do Mississippi e começou a contatar os clientes no terceiro trimestre deste ano, releva Mulpuri. Fundada em 2007, a empresa antes chamada de Soladigm vale hoje US$ 124 milhões.
Mulpuri não divulga a capacidade de produção da fábrica, por isso, é difícil estimar a demanda pelas janelas. Ele também preferiu não identificar os clientes, mas afirmou que a fábrica tem espaço para expansão caso os pedidos aumentem muito.
A View tem clientes americanos e está investindo no mercado europeu. Mulpuri acredita que o Velho Continente tem um grande potencial para janelas eletrocrômicas porque os custos de produção de energia lá são altos e eles são mais dispostos a pagar caro por produtos que reduzem a emissão de dióxido de carbono.

Dez frases quebra-gelo para começar uma conversa de negócios Introduções simples podem ajudar as pessoas mais tímidas a engatarem papos em um encontro

Thinkstock

Muitas vezes nos vemos em eventos corporativos com desconhecidos e não sabemos sobre o que conversar ou como puxar assunto. Algumas pessoas, no entanto, conhecem quebra-gelos naturais que não soam estranhos ou falsos. Aqui estão alguns começos de conversa para que você também comece um diálogo interessante por conta própria:
1) “Eu realmente gostei do seu colar”
Quando alguém está usando um acessório bonito, como um colar, e você nota isso, é possível usar essa informação para começar uma conversa e depois partir para outros assuntos. Elogiar o vestido ou a roupa também é um caminho.
2) “É mais silencioso deste lado da sala? Eu mal posso ouvir de lá”
Quando alguém é abordado com uma pergunta como essa, fica muito mais fácil começar um diálogo, seja sobre o barulho da sala ou sobre o que vocês estão fazendo lá.
3) “Podemos conversar enquanto estamos na fila do banheiro”
A fila do banheiro é um bom lugar para começar uma conversa, já que as duas pessoas estão em pé esperando. Fazer uma piada sobre a espera ou a situação ajuda muito.
4) “Você trabalha ou escreve em tal jornal/revista?”
É uma pergunta intrigante que pode gerar um grande número de reações, como qual o interesse pela publicação específica ou a razão da pergunta.
5) “O frango está um pouco seco, não?”
Comentar sobre a comida é sempre certeiro. A pessoa pode ou não concordar com você, mas ela certamente tem uma opinião.
6) “Foi muito ruim para chegar aqui?”
Pergunta perfeita para grandes cidades como São Paulo. Ela abre o leque para conversas sobre o local ou onde as pessoas moram ou até os problemas de trânsito.
7) “Você não é amigo(a) de [nome aleatório]?”
Viu alguém muito familiar? Não importa se você tem certeza ou não se é a pessoa. Se ela for, melhor ainda, se não for, já é um grande quebra-gelo.
8) “Oi, meu nome é...”
O mais simples pode ser às vezes o mais difícil, mas muitas pessoas começam uma conversa simplesmente se apresentando. A conversa pode fluir, por isso, não se preocupe. Apenas tome a iniciativa e vá em frente.
9) “Está quente/frio aqui”
Talvez esteja, talvez não, mas o passo seguinte é que o outro expresse a sua opinião sobre o tema. Quando você perceber, estarão falando sobre suas carreiras.
10) “Cara, eu odeio networking”
Viu alguém parado no canto? Ele pode ser tímido e também não saber como quebrar o gelo nessas situações corporativas. Falar que não gosta de papos furados pode ser um bom meio de começar uma boa conversa.
Socializar pode não ser exatamente um treinamento, mas algumas pessoas precisam praticar para que se saiam melhor. Da próxima vez, tente algumas dessas frases e veja qual é o resultado.



Facebook lança o seu mural de empregos on-line

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (© Bloomberg)

O Facebook anunciou o lançamento de seu esperado mural de empregos na manhã desta quarta-feira. Com ele, a rede social inaugura uma nova era do recrutamento on-line e o que parece ser uma nova fonte de renda para a empresa.
Depois de um ano de parceria com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos e outras agências, o Facebook abriu hoje o programa Social Jobs Partnership (www.facebook.com/socialjobs), com mais de 1,7 milhão de vagas e empresas de recrutamento como Work4 Labs, BranchOut, Jobvite, DirectEmployers e Monster.com.
Reprodução
Mesmo que um representante da empresa insista que o Facebook não pretende entrar no mercado de recrutamento, essa declaração parece duvidosa visto o tamanho do formulário. A página permite que os usuários procurem por trabalho separados por localização, indústria ou tipo, candidatem-se diretamente por lá e dividam as vagas por meio da rede social.
Seus parceiros também acreditam que a rede está mostrando claramente quais são as suas intenções. “O Facebook está lançando uma página de recrutamento dentro da sua própria rede, é uma grande ruptura”, afirma Stephane La Viet, CEO do Work4 Labs.
Um post publicado no blog da própria rede mostram algumas estatísticas sobre a capacidade da plataforma. Segundo a empresa, metade dos empregadores dos Estados Unidos usa a rede social no seu processo de recrutamento. Deles, 54% pretendem intensificar o uso da ferramenta.
Le Viet resume que o formulário é uma versão inicial para que as pessoas saibam que a rede social também oferece um meio de achar emprego agora. O Social Jobs Partnership foi criado para ser um consórcio para orientar a oferta das empresas de recrutamento.
Esse anúncio seria, então, o fim do LinkedIn? A variedade dos dados demográficos do Facebook difere muito dos do LinkedIn, que tem usuários de formação superior. Le Viet reconhece essa realidade. Além disso, a ferramenta de recrutamento LinkedIn Recruiter é o negócio principal da rede. Assim, eles têm três anos de experiência e um produto que já pegou entre os recrutadores.
No entanto, o tamanho da base de dados do Facebook significa que é possível separar as coisas de diversas formas. Mesmo que apenas 22% dos usuários tenham mais de 45 anos, já são 220 milhões de pessoas, mais do que toda a plataforma do LinkedIn. E a rede de Zuckerberg já se mostrou muito eficiente em recrutar trabalhadores de baixa formação. Apoio na extremidade inferior do mercado pode servir como um bom ponto de partida para mover o resto e engolir o negócio do LinkedIn. Os usuários mais novos, com perfis nas duas redes, não se importarão com o local de onde o trabalho veio.
É certo que os tradicionais murais de emprego on-line, como o Monster.com, estão saindo de cena. Enquanto Monster viu a sua cota de mercado e preço das ações despencarem nos últimos anos, o LinkedIn disparou. O futuro do recrutamento é decididamente social.
As 777 milhões de ações do Facebook fecharam hoje com uma alta de 8%.

Grife J.Crew abre loja na China e começa expansão

Jenna Lyons (© Getty Images)

A equipe de design da J.Crew, formada por Jenna Lyons, Tom Mora e Frank Muytjens, esteve em Hong Kong recentemente para celebrar a entrada da marca na China por meio da loja de luxo Lane Crawford. As roupas já estavam disponíveis no mundo inteiro pela internet, mas é a primeira vez que a marca abre uma loja física fora dos Estados Unidos. E a Lane Crawford criou uma área exclusiva da loja em Hong Honk especialmente para a grife.
Veja a entrevista com a designer Jenna Lyons sobre o assunto.
FORBES - Como surgiu a parceria com a Lane Crawford?
JENNA LYONS - De modo orgânico. Sarah Rutson, diretora de moda da Lane Crawford, foi a uma de nossas exposições. Fiquei muito empolgada porque ela apareceu e gostou de tudo. Quando me perguntou se poderia comprar, fiquei emocionada. Além de a Lane Crawford ser uma loja muito bonita, eu amo o estilo da Sarah, e ela realmente conhece a marca, por isso foi fácel dizer “sim”.
F - Mas por que vocês só estão expandindo agora?
JL - Nós tínhamos muito o que fazer nos Estados Unidos. Passamos os últimos dez anos reposicionando e elevando a marca, porque havíamos nos desviado do caminho. Queríamos crescer de forma saudável e orgânica primeiro, não queríamos uma expansão direta. Queríamos fazer as coisas direito e não como já foram feitas. Muitas pessoas vieram aqui de forma grande e pesada, não sei como os clientes respondem a isso. Para nós, foi mais importante chegar de uma maneira elegante, calculada e lenta.
F - O que vem depois da Lane Crawford? Uma loja própria em Hong Kong?
JL - Existem diversos planos. Já faz um ano que lançamos nossos produtos para o mundo pelo site e começamos a ver interesse em todos os lugares, como Hong Kong e Austrália. Lançar o site nos deu a oportunidade de estudarmos o cenário. Muito mudou. Nós queremos ter uma aproximação diferente, ver onde nossos clientes estão e conhecê-los melhor.
F - O renascimento da J.Crew foi creditado a você...
JL - Como qualquer um que faz parte de uma grande empresa, o sucesso sempre tem a ver com a equipe. Não houve nada que eu tenha feito que não tenha tido a participação de outras 20 pessoas. Trabalhei com Mickey Drexler, CEO da empresa, que é um dos homens mais brilhantes do mundo. Eu fui uma das muitas que merece crédito. O melhor que posso dizer é que tive sorte em trabalhar com um grupo maravilhoso de pessoas... e são todos bonitos.
F - Isso é um pré-requisito?
JL - (risos) Não, mas você entra no escritório e vê esses garotos e garotas lindos. Algumas pessoas vêm nos visitar, sentam no salão e dizem “Meu Deus!”.
F - O que você diz para as pessoas que acham que a J.Crew ficou muito cara?
JL - Isso é mais percepção do que realidade. Se você olhar para os itens, verá que os preços das roupas não aumentaram realmente. O que fizemos foi expandir o tamanho da linha. Temos calças chino [espécie de calça reta com barra dobrada] que estão no mercado há vinte anos e têm o mesmo preço. Mas aumentamos a linha e adicionamos produtos que têm produção mais cara. O que acontece é que as pessoas vão às lojas, falam “eu quero isso”, olham para o preço e percebem que escolheram um dos itens mais caros porque têm bom gosto. Todos nós trabalhamos duro.
F - Qual é a parte mais recompensadora do seu trabalho?
JL - Para mim, a parte mais recompensadora é quando eu conheço alguém que me fala: “me casei em um vestido de vocês e me senti linda” ou “consegui meu primeiro emprego com uma calça e um suéter de vocês”. Ou quando vejo Michelle Obama usando as roupas. Esse tipo de coisa, quando alguém se sente bonito com as nossas roupas.
F - Como você descreveria o sue estilo?
JL - Um pouco garoto, um pouco vovó. Sempre tenho um elemento de trajes masculinos no meio de tudo. Dificilmente me visto totalmente com roupas de mulher. Mas também sempre tem que ter um elemento de brilho. Eu sou tagarela de coração e amo algo brilhante, qualquer coisa. Também não gosto de coisas muito sexys. Gosto de uma sensualidade tranquila. Algo meio despenteado, meio imperfeito. Acho muito mais atrativo que perfeição.
F - Esse estilo é resultado de uma evolução?
JL - O olho muda muito. Meu estilo evolui. Certas coisas são puxadas do fundo do guarda-roupas e depois voltam para lá. Eu tive um filho, estou mais velha, não posso fazer coisas que fazia quando era mais nova. Então, dou um jeito de tornar meu estilo mais parecido com quem sou hoje. Isso evolui a todo tempo.
F - Você vê a moda como um investimento?
JL - Para mim, é. Acho que se sentir confiante e bem sobre si mesma é muito importante. Algumas pessoas não poderiam ligar menos e isso é ótimo, mas eu me sinto melhor quando vejo que estou combinando. Então, sim, moda é um investimento.

Ter boa relação com o chefe é determinante para o crescimento de sua carreira

ThinkStock


As pessoas passam a vida correndo atrás da aprovação dos seus superiores, desde a infância, com os pais, até a fase adulta, com os chefes.
“Para novos profissionais que querem se dar bem com o chefe, são indicadas três coisas: fazer um ótimo trabalho, ajudá-lo a fazer o dele e demonstrar interesse no sucesso dele e da empresa”, aconselha Al Coleman Jr., autor do livro “Secrets, to Sucess: the Definitive Career Development Guide for New and First Generation Professionals” (“Segredos para o Sucesso: o Guia de Desenvolvimento de Carreira Definitivo para Professionais Novos e da Primeira Geração”, em tradução livre).
“As percepções do seu chefe sobre você influenciam o aumento do seu salário, as bonificações e as oportunidades de visibilidade na empresa”, afirma Anita Attridge, consultora executiva.

Pepsi lança refrigerante que bloqueia gordura

Divulgação


Se há um sinal de que a indústria de refrigerantes está perdendo a mão, deve ser esse. Até agora, as fabricantes pelo menos reconheceram tacitamente que suas bebidas carbonatadas não são saudáveis. Elas não falam sobre os efeitos nocivos, mas não também não saem defendendo a inclusão das bebidas em uma dieta balanceada. Até agora.
A Pepsi-Cola no Japão acaba de lançar uma versão com fibras de seu refrigerante de cola. De acordo com a Suntory, única distribuidora da Pepsi no país, a bebida contém “dextrina não digestível”, mais conhecida como fibra dietética. O ingrediente mágico, diz o site da Suntory, ajuda a reduzir a quantidade de gordura absorvida pelo corpo – o slogan do refrigerante é “soda bloqueadora de gordura”. A distribuidora também professa que o líquido freia o aumento de triglicérides no sangue, que normalmente acontece depois de uma refeição.
Voltada para quem quer manter a forma, a Pepsi Special vem em embalagem preta e dourada, que procura denotar luxo e sofisticação.
A bebida tem o FOSHU, símbolo de aprovação do governo, que indica que contém um “ingrediente funcional e oficialmente aprovado para alegar seus efeitos fisiológicos no corpo humano."
De acordo com o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão, um produto FOSHU é consumido para manutenção/promoção da saúde por pessoas que querem controlar problemas como hipertensão ou colesterol alto.

O Blog do Guilherme Araújo está disponível 24 horas por dia, 07 (sete) dias por semana.


Os anúncios começam a ser exibidos pela primeira vez quase imediatamente após a ativação de sua conta com as informações solicitadas pelo cliente. 
Em alguns países, os anunciantes podem efetuar o pagamento por transferência bancária. 
Nesse caso, os anúncios são exibidos quando recebemos o primeiro pagamento na assinatura do contrato.

Valor médio de anuncio é R$ 250,00 mensais
Contrato de 06 (seis) meses.

Propaganda no programa de televisão do Blog do Guilherme Araújo
Valor médio de anuncio é R$ 1.450,00 mensais
Contrato de 06 (seis) meses.
01 programa semanal com 16 reprises mensais
“30” segundo de propaganda
Logomarca no banner do programa

Fico a disposição para esclarecimentos.

(12) 97989179

Qualidade e diversificação para sua logomarca e/ou empresa


O Blog do Guilherme Araújo tem por objetivo proporcionar aos internautas um conteúdo de qualidade versando temas de utilidade no cotidiano das pessoas, mas muito mais do que isto, temos como principal missão propiciar o entretenimento.
Fundado no ano 1995, o Blog do Guilherme Araújo tem parcerias com alguns dos mais populares sites da internet brasileira, GOOGLE, Poupa tempo, delegacias virtuais, G1, Face-book, Orkut, Twitter e outros.
Em conjunto, o Blog do Guilherme Araújo atraem atualmente mais de 1.6 milhões de visitantes ao mês, provenientes de todo o território brasileiro, além de uma forte presença em Portugal e nas comunidades de língua portuguesa de países como os Estados Unidos, Coréia, Suíça, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Arábia Saudita, China, França, México, Canadá, Londres, Bélgica, Holanda, Reúno Unido e o Japão.
Nossos serviços são comunidades vivas e participativas, interagindo com as aspirações do público, afetando e sendo afetadas pelas tendências.

O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo apresentou novidades para uma nova gestão com o PRB, muitas mudanças podem acontecer, vejam quais serão as nossas prioridades:


Transportes públicos: será constituída a secretaria de transportes e extinta a secretaria de transito, essa secretaria será transformada em uma diretoria dentro da secretaria de transportes. Essa diretoria tem a responsabilidade de fiscalizar e refazer os itinerários e horários e será obrigatório ter no mínimo 01 (um) ônibus circulando nos horários de 00h00min a 05h00min e que todas as empresas prestadoras de serviços como empresas de ônibus e funerárias deverá ter os carros emplacados em Caraguatatuba. 

Taxistas que sejam padronizados com uma única cor todos os táxis e emplacado no município.

Saúde: Concursos públicos e contratação emergencial de médicos e profissionais da saúde, construção de 01 (um) hospital municipal de base, 01 (uma) policlínica especializada em pediatria, mulher e geriatria com atendimento 24 horas;

Funerária: uma funerária municipal e os munícipes terão os sepultamentos gratuitos desde que tenha o rendimento de 01 (um) salário mínimo vigente;

Funcionários públicos: Plano de carreira e melhores salários ao funcionalismo, concursos em todas as áreas.

Educação: Regularizar os salários dos profissionais da educação tendo como base os mesmo salários que são pago São Sebastião com, mas 5% em gratificação e regularizar o plano de acumulo de cargos. Que seja instalado um pólo universitário publica estadual ou federal;
Pré-vestibular e preparatório comunitários em espaços públicos;

Pólo de universidades publica em Caraguatatuba;

Parcelamento do ITBI: Que seja parcelado o ITBI igualmente se pode parcelar o IPTU.

Guardas-vidas: Concurso para guardas vidas e que estes estejam lotados na secretaria de defesa civil, e que estes profissionais sejam concursados e possam atuar nas praias, piscinas como centros esportivos, escolas e outros e em caso de calamidade e tragédias naturais estes profissionais seja convocados;

Ampliação dos balcões de empregos em Caraguá e que cada região tenha um núcleo;

Eventos: Reformulação do calendário de eventos e em especial dos eventos da temporada seguindo algumas alterações:
Que os eventos da temporada sejam gratuitos e aberto ao publico, mas que tenha camarote vip para pessoas que tenham condições de pagar;
Que seja incluso neste calendário eventos, eventos gospel; 

Procura-se


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo esta procurando saber por onde anda o funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba que atende pelo nome de ANTONIO DE PADUA NARDI
A mais de 06 (seis) meses eu venho assistindo todas as sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba e ninguém sabe me dizer aonde eu encontro este senhor. 
Será que este senhor ainda é funcionário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba? 
Ou esta de licença especial ou medica? 
Em que setor da Câmara Municipal de Vereadores de Caraguatatuba este senhor esta lotado?

Oportunidade


O consultor de negócios e políticas Guilherme Araújo esta convocando para, mas uma seleção e contratação imediata de 06 moças e 04 rapazes de boa aparência para trabalhar como VENDEDOR (A) – (vendas de anúncios em mídia virtual), com carro ou moto, com disponibilidade de horários e transportes, salário fixo + comissão + ajuda combustível e benefícios... 
Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail abaixo: 
Contato: 12.97989179 falar com Guilherme Araújo... 

Oportunidade


Seleção e contratação imediata de 06 moças de boa aparência para trabalhar como ACOMPANHANTE DE EXECUTIVOS com disponibilidade de horários, viagens e transportes, salário fixo e benefícios - Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail abaixo: Contato: 12.97989179 falar com Guilherme Araújo - E-mail: guilhermemanorj@hotmail.com

Oportunidade


Temporada


Aluga-se casa com 02 quartos, 02 banheiros, sala, copa/cozinha, varanda coberta, garagem para 03 carros, churrasqueira no bairro do Sumaré em Caraguatatuba. Pode levar quantas pessoas quiserem... Valor R$ 15.000,00 - de 01 de dezembro de 2012 a 01 de março de 2013 - Contato (12) 97989179 - Guilherme Araújo

O consultor de negocios e politicas Guilherme Araújo mostra 05 (cinco) passos para a sua empresa dominar as redes sociais com sucesso


O consultor de negócios e políticas afirma que o treinamento de mídia social está se tornando cada vez mais fundamental para muitas empresas nos dias de hoje. Embora a prática tenha começado como um adicional na área de comunicação, agora, companhias como PepsiCo, Adidas e HP não só tornaram a plataforma parte do currículo, como oferecem treinamento para os seus funcionários sobre o tema.
Uma motivação óbvia para formalizar programas e políticas de mídias sociais em uma empresa é evitar um desastre nas redes sociais. Um exemplo é o vídeo "Dirty Domino’s Pizza" (Pizza suja da Domino’s), em que dois funcionários da rede aparecem brincando com os alimentos durante a preparação. O resultado? Ambos foram demitidos e presos sob a acusação de adulteração de alimentos. Três anos depois, quando se faz uma pesquisa no Google sobre a empresa, esse vídeo é o quinto resultado encontrado.
Empresas como o Blog do Guilherme Araújo, Unisys, Sprint e HP têm um treinamento de mídias sociais para evitar esse tipo de crise e mostrar aos funcionários como as redes sociais podem ser ferramentas valiosas do negócio, que podem aumentar desempenho e produtividade.
Segundo Guilherme Araújo, consultor de negócios e políticas e mídias sociais do Blog do Guilherme Araújo, os funcionários muitas vezes ficam confusos em como usar a rede interna de forma correta. Ele notou que os empregados se esquecem das regras assim que ficam on-line. Por causa disso, a empresa decidiu estabelecer algumas regras gerais específicas para a internet.
Mas implementar esse treinamento não é um processo simples. Aqui vão cinco passos que simplificarão a medida e ajudarão no futuro da sua empresa.

Thinkstock

1. Comece cedo
No Blog do Guilherme Araújo, a primeira coisa que os novos funcionários tomam conhecimento é a política de redes sociais. É um dos passos da contratação. “Nós começamos a tratar do assunto no primeiro dia de trabalho do novo empregado. Logo, teremos um vídeo explicativo sobre como agir nas redes sociais”, afirma Guilherme Araújo, consultor de negócios e políticas e mídias sociais. Criar um treinamento para novos funcionários envia uma mensagem para todos os outros de que existem regras nas mídias sociais.

2. Crie uma marca para o programa de treinamento de redes sociais
Os funcionários ficam mais entusiasmados e comprometidos e sentem que fazem parte de uma marca. No Blog do Guilherme Araújo, o programa de treinamento de redes sociais é chamado “GAA1”. A empresa incluiu alguns dos princípios relacionados às artes marciais, como autocontrole, moderação e cortesia, e os colocou no programa. Os cerca de 100 (cem) voluntários fazem um workshop de 80 (oitenta) horas para conseguir seu certificado “GAA1”. O próximo passo é desenvolver uma versão on-line do programa.

3. Seja específico e explícito sobre o que pretende
Para muitas pessoas, é complicado entender a fusão de “social” com “trabalho”. No Blog do Guilherme Araújo, por exemplo, foram apresentadas sugestões de tweets e posts no Facebook para os seus funcionários. Isso fez com que os empregados se sentissem apoiados. Outra idéia é sugerir que, quando tratarem da empresa, coloquem, à frente da frase: “doando meu POST para a [nome da empresa]”. “Eles acham isso tranqüilizante, pois mistura trabalho e vida social, mas, ao mesmo tempo, as duas coisas continuam distintas”, afirma Guilherme Araújo.
  
4. Inclua mecanismos de jogos para engajar e recompensar os funcionários
As empresas devem entender que, apesar de redes sociais serem divertidas, é uma responsabilidade a mais para os funcionários. Por isso, usar técnicas de jogos para engajar, reconhecer e até recompensar quem completar o treinamento é uma boa estratégia. Alex Flagg, diretor de redes sociais da HP, acredita que o sucesso da empresa se deve também a essa estratégia.

5. Crie um veículo para melhoramento contínuo
Faça com que exista um meio para que os funcionários treinados compartilhem suas práticas com os outros. Como é algo social, os supervisores devem permitir e encorajar conversas durante o processo de treinamento. Eles também devem ouvir as experiências dos seus funcionários e estarem dispostos a se adaptarem ao retorno que receberem.

Aqui seguem algumas das dicas que faz as pessoas entenderem o porquê do sucesso do Blog do Guilherme Araújo. Não é por acaso que nos últimos 06 (seis) anos conseguimos atingir números históricos batendo recordes a cada ano. A melhor dica que o consultor de negócios e políticas e mídias sociais Guilherme Araújo deixa, é que “ATITUDE É TUDO” isso não pode faltar neste negocio chamado de rede social.