GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Vila Canoas: especulação imobiliária leva Paes a desistir de gabarito em favela de São Conrado

RIO - O prefeito Eduardo Paes decidiu na terça-feira proibir novas construções de particulares nas favelas de Vila Canoas e Pedra Bonita, em São Conrado. Em janeiro de 2009, as duas comunidades haviam sido escolhidas pelo prefeito como projeto-piloto para conter o crescimento desordenado nas favelas. O gabarito foi limitado a até três andares e vinha sendo cumprido, mas surtiu um efeito inesperado. Como novas construções nessas favelas eram proibidas desde 1999, as comunidades se transformaram em alvo da especulação imobiliária. Imóveis que estavam ainda na primeira laje acabaram ganhando uma segunda e até a terceira, em pouco tempo.
O aluguel de um dois-quartos em Vila Canoas não sai hoje por pelo menos R$ 400
— Nestes dois anos surgiram mais de 30 novas moradias, principalmente na Pedra Bonita. Na década de 90, tivemos obras de urbanização (Bairrinho) mas a infraestrutura implantada não suporta o crescimento contínuo. E puxadinhos quase sempre não são feitos para servir de moradias para quem vive aqui, mas para alugar. O aluguel de um dois-quartos em Vila Canoas não sai hoje por pelo menos R$ 400 — disse a presidente da Associação de Moradores de Vila Canoas, Maria Iracilda Gomes da Silva.
Consultas em classificados on-line mostram que a área está mesmo valorizada. Há seis meses, um apartamento de 41 metros quadrados de quarto e sala era oferecido na internet por R$ 41 mil (R$ 1 mil o metro quadrado).
Paes admitiu que as comunidades estavam crescendo e que atendeu ao pedido da Associação de Moradores de São Conrado (Amasco). O decreto não impede que moradores façam obras em suas residências para melhorar as condições dos imóveis. Mas eles terão que comprovar junto a Secretaria de Urbanismo que as ampliações não têm o objetivo de criar novas residências. Apenas empreendimentos de iniciativa do governo, como o plano para reassentar cerca de 130 famílias de uma área de risco da favela estão liberados
— O risco de degradação da área existia. E a pressão imobiliária vinha ocorrendo justamente na imediações da Pedra da Gávea. A posição da Iracilda mostra que isso é um consenso nas comunidades e no asfalto — disse o presidente da Amasco, José Britz.
Construções acima de dois andares não poderão receber habite-se a menos que os o puxadinhos sejam demolidos
O secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Dias, diz que, após a correção de rumos, prefere olhar para o futuro:
— Alguns espertalhões se aproveitaram. O importante é que o novo decreto aperfeiçoou os instrumentos de controle. As áreas de risco que não podem ser ocupadas foram demarcadas. Além disso, construções acima de dois andares não poderão receber habite-se a menos que os o puxadinhos sejam demolidos.

Air France: encontrada a cauda do avião onde estariam instaladas as caixas pretas do voo 447

Nelson Marinho, com a foto do filho à sua frente. Foto: Reuters

RIO - Dois anos após o acidente com o voo 447 da Air France, que matou 228 pessoas, as autoridades francesas informaram que localizaram no fundo do mar, a cauda do avião — onde são afixadas as caixas pretas. Segundo o presidente da Associação das Famílias do Voo 447 da Air France, Nelson Faria Marinho, que participou de uma reunião com os diretores da Air France, em Paris, a retirada dos destroços da aeronave deve começar em três semanas.

Para ele, a descoberta reforça a tese do Sindicato dos Pilotos que, desde o primeiro momento, denunciava que este modelo de avião tinha problemas de fabricação. Nelson Marinho acredita ainda que, a partir da retirada dos destroços, começará uma nova batalha entre familiares, governo francês e companhia aérea.
— Nós defendemos que elas sejam levadas para os Estados Unidos, por ser um território neutro — disse.
O presidente da Associação das Famílias contou que antes mesmo da reunião pediu apoio à presidente Dilma Rousseff, através de ofício, e um diplomata chegou a ser indicado para acompanhar a reunião, mas foi impedido de participar pela empresa:
— Eles alegaram que era restrita aos familiares das vítimas.
Marinho informou também que solicitou por meio da Secretaria Nacional de Articulação Social uma audiência com Dilma para pedir que o Brasil se pronuncie oficialmente sobre o assunto. No entanto, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, refutou a possibilidade de o governo brasileiro opinar sobre a perícia:
— Existe um acordo internacional que determina que, em casos de acidentes em águas internacionais, o país que faz a pesquisa, que faz o estudo, é o organismo de prevenção de acidentes do país respectivo, no caso a França, com a participação de países intervenientes e consultivos, e o Brasil participa disso. Ou seja, quem tem que fazer isso (sobre a caixa preta ser analisada por um país intependente) é a França. Não há o que se discutir em termos de alterar os acordos internacionais. Vamos cumprir os acordos — afirmou o ministro.
A Air France informou, por meio de nota, na tarde desta terça-feira que "são as autoridades públicas francesas que têm total responsabilidade sobre as buscas e seus diversos desdobramentos".
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, nesta terça-feira se posicionou sobre o assunto.
- Existe um acordo internacional que determina que, em casos de acidentes em águas internacionais, o país que faz a pesquisa, que faz o estudo, é o organismo de prevenção de acidentes do país respectivo, no caso a França, com a participação de países intervenientes e consultivos, e o Brasil participa disso. Ou seja, quem tem que fazer isso (sobre a caixa preta ser analisada por um país intependente) é a França. Não há o que se discutir em termos de alterar os acordos internacionais. Vamos cumprir os acordos.
A localização dos destroços do avião, quase dois anos depois do acidente, reanimou as famílias brasileiras das vítimas. Autoridades francesas anunciaram que foram localizados corpos dentro da fuselagem do Airbus A330, a 3.900 metros de profundidade no Oceano Atlântico. Investigadores do acidente do vôo AF 447 vão se concentrar em analisar e fazer a triagem das 13 mil fotos que foram tiradas dos destroços por submarinos. Segundo o chefe das investigações, Alain Bouillard, o objetivo é montar, com a ajuda das fotos, um quebra-cabeças.

Confira algumas dicas para você melhorar sua navegação no Firefox 4

 

O Firefox 4, navegador da Mozilla, já está no ar e vai de vento em popa. A nova versão do browser está com melhorias, mas nem tudo são flores.
O botão Atualizar, por exemplo, mudou de lugar, ficando mais distante de Avançar e Voltar. Isso pode causar estranhamento, afinal, eles costumam ficar sempre próximos.
Para deixá-lo ao lado dos outros, clique no novo botão, no canto esquerdo da tela, vá em Opções, e, em seguida, Personalizar Barra de Ferramentas.
Sem medo de ser feliz, arraste o botão Reload para a esquerda da barra de ferramentas e solte. Clique em Done e pronto!
As abas de navegação também mudaram de lugar e estão no topo da tela. Para movê-las, vá até o botão Firefox, clique em Opções e, depois, em Abas em Cima, desativando o recurso. Você logo visualizará as abas abaixo da barra de endereços.
Você pode desativar a verificação de compatibilidade do browser, que impede alguns add-ons, também conhecidos como plugins, de rodarem com problemas.
Para quem não está muito familiarizado, os add-ons são programinhas que adicionam outras funções no navegador.
Para isso, abra uma aba nova e digite about:config na barra de endereços. Clique em Enter.
Em seguida, com o botão direito do seu mouse, clique em qualquer lugar da janela, vá em Nova Preferência e Boolean.
Copie o código com o nome da preferência extensions.checkCompatibility.4.0 e cole no espaço em branco da janela.
Dê Ok e escolha a opção False (Falso, em português). Pronto! Basta sair e reiniciar o Firefox para o recurso ser ativado.

Superbus First Ride 17 Sep 2010 Lelystad

Holandeses projetam o ônibus do futuro

 

O ônibus do futuro será elétrico, terá internet, sistema de navegação, detector de obtstáculos e chegará a 250Km/h. Assim foi projetado o super ônibus que está sendo desenvolvido por uma equipe de designers da Delft University of Technology, na Holanda. O veículo, que pode carregar até 23 pessoas, foi criado pelo astronauta Wubbo Ockels e já realizou testes no início deste mês, no aeroporto de Valkenburg de Katwijk, na Holanda.

O astronauta holandês trabalha com a equipe da universidade para criar um novo conceito de mobilidade sustentável. De acordo com designer Antonia Terzi, chefe da equipe, o veículo de fibra de carbono irá enfrentar os desafios de mobilidade e as exigências ambientais. Além dos detalhes luxuosos, é claro.

Para funcionar, o super ônibus precisa de uma rodovia especial, que os holandeses já estão providenciando. A equipe examina a possibilidade de ligar Amsterdam e Groningen, com a estrada. Além disso, os designers estão de olho nos Emirados Árabes Unidos como o primeiro cliente fora da Europa a oferecer a carona de luxo, com a tarifa comparável aos preços atuais de transporte público.
Detalhes internos do veículo. 

Game The Sims chega ao Brasil com novidades. Confira!


Os Sims se mudaram para a Idade Média no game The Sims Medieval. Nele, o jogador passa de dono da vizinhança a mestre de um reino nos tempos medievais. E como era de costume da realeza, o jogador pode montar o castelo a seu gosto, da mobília dos quartos de visita à cor do tapete na sala do trono.
Dentro do reino, é possível fazer um pouco de tudo. Pescar, conversar, flertar e até brigar com inúmeros personagens controláveis. Além disso, profissionais da época podem ser usados. O ferreiro cria armas, o médico prepara poções, o mago usa magias que ajudarão no dia a dia do reino e nas missões.
Ainda é possível criar heróis, melhorar suas habilidades e mandá-los para missões épicas que darão vida à história de seu reino. É o jogador que traça a trajetória de seu reinado, que pode ser recheada com aventuras, romances, drama e muito humor.
E o jogador não está sozinho: ele pode interagir com os reinos vizinhos controlados pelo computador, assinando tratados de paz e de comércio ou declarando guerra. O jogo chega ao Brasil dia 7 de abril para PC.

iPad vai ser produzido no Brasil até novembro, e Foxconn anuncia investimento de US$ 12 bi no país


Dilma se encontra com Hu Jintao na China. Foto: Reuters PEQUIM — A visita da presidente Dilma Rousseff à China trouxe boas notícias para o mercado de tecnologia brasileiro nesta terça-feira. O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou em Pequim que a Apple e a fabricante chinesa Foxconn vão produzir o tablet iPad no Brasil até o final de novembro. A Foxconn anunciou ainda seu plano de abrir no país a primeira grande fábrica de displays eletrônicos (telas) do Ocidente, num investimento de US$ 12 bilhões. No front político, o país também obteve uma vitória: o comunicado conjunto de Dilma e do presidente chinês, Hu Jintao, menciona apoio à aspiração do Brasil por uma vaga no Conselho de Segurança da ONU.
A fabricação do tablet no país deve tornar o produto mais barato para o consumidor brasileiro, já que seriam eliminados os impostos de importação - grandes responsáveis para tornar o produto da Apple vendido no Brasil um dos mais caros do mundo.
A produção vai ocorrer nas cinco fábricas que a Foxconn já possui no país. Terry Gou, magnata da tecnologia que fundou a Foxconn, discutiu o assunto com Steve Jobs, que aprovou o plano de produção no país.
Já o investimento de US$ 12 bilhões é de longo prazo (cinco anos) e depende de contrapartidas do Brasil, disse a Foxconn. Em sua primeira viagem oficial à China, a presidente esteve nesta terça-feira com vários empresários em um seminário de negócios em Pequim, entre eles Gou.
DILMA NA CHINA :"Crescimento de economia depende de equilíbrio entre países"
ACORDOS : China e Brasil fecham acordos mas não falam sobre iuan
INVESTIMENTOS : China e Brasil se comprometem a ampliar investimentos
O empresário chinês disse à presidente que, antes de dar início à empreitada, o Brasil precisa oferecer certas condições, tais como sócios nacionais, uma cidade inteligente que atenda às necessidades do complexo industrial desse porte e outros detalhes de infraestrutura. Ainda não se sabe onde o complexo será instalado.
Embora a Foxconn já possua cinco fábricas no Brasil - em cidades como Jundiaí (SP), Indaiatuba (SP) e Manaus - o novo projeto de Gou é inédito no país. Espera-se que ele empregue cerca de 100 mil funcionários, sendo 20 mil engenheiros.
- Tem que ser detalhado agora as condições (em que se dará a produção do iPad), onde que vai ser, logística - disse Mercadante a jornalistas.
Os displays eletrônicos estão entre os principais componentes dos produtos como celulares, computadores e tablets. Atualmente, as montadoras instaladas no Brasil são obrigadas a importar esses componentes.
Segundo a BBC, os US$ 12 bilhões prometidos pela Foxconn equivalem a quase todo o investimentos chinês no Brasil em 2010, quando o país, de acordo com levantamento da Heritage Foundation, recebeu cerca de US$ 13 bilhões investidores diretos vindos da China.
Histórico de suicídio na China A Foxconn, empresa que produz alguns dos eletrônicos mais populares do mundo (como o iPhone), teve uma onda de suicídios de trabalhadores no ano passado. A empresa fora atingida por uma onda de suicídios de trabalhadores no vasto complexo de Shenzhen - uma verdadeira cidade construída pela empresa onde milhares de trabalhadores dormiam, comiam, trabalhavam e faziam suas compras.
Como resposta ao ocorrido, a empresa anunciou reajustes salariais e o fim do modelo de cidade-fábrica. Ambos os movimentos reduziram as margens de lucro já estreitas da empresa. E os altos preços das commodities contribuíram para isso.

Vespa voa longe: canadense dá a volta ao mundo de motoneta

RIO — Conhecer o mundo é algo que pode ser feito de muitas maneiras. O canadense Sean Jordan, de 33 anos, escolheu uma das formas mais inusitadas: cansado da rotina, vendeu a parte da empresa de softwares da qual era sócio e pegou a estrada montado em uma Vespa P200 Elestart ano 2002, comprada há quatro anos.
Sean conserta a Vespa no Irã. Em dez meses de viagem, ele teve que aprender mecânica na marra. / Arquivo pessoal Residente na Sérvia, Sean planejou a viagem durante quatro meses. Juntou a papelada que seria necessária para atravessar fronteiras e tomou as devidas vacinas. Em junho passado, partiu para a estrada a 80km/h, velocidade confortável para o motorzinho dois tempos de apenas 12cv. Hoje Sean está no Rio, abrigado em Santa Teresa, na casa de um amigo da irmã.
Mingau de sapo e fruta gosmenta
Foi muito chão até aqui. Cruzou Sérvia, Croácia, Hungria, Romênia, Moldávia, Ucrânia, Rússia, Turquia, Geórgia, Armênia, Irã, Dubai, Índia, Tailândia, Cambodja, Malásia, Sumatra e Indonésia, num total de 24 mil quilômetros. Em certos momentos teve que mudar de rota: como não conseguiu visto para entrar no Paquistão, de Dubai foi de avião para a Índia.
Seguindo os planos traçados, dormiu em albergues, hotéis baratos e casas de velhos (ou novos) amigos. Experimentou coisas estranhas, como o recheio gosmento de uma fruta chamada durian, na Malásia, ou uma espécie de mingau de sapo, na Indonésia. E considera inesquecíveis o açaí e o churrasco brasileiros.
a Vespa em Agra, na Índia, estacionada em frente ao Taj Mahal / Arquivo pessoal Da gentileza iraniana à van em Copacabana
O canadense conta que o trânsito indiano foi o mais confuso que enfrentou:
— Quase morri dez vezes por dia lá...
Em países ditos tensos, o viajante teve surpresas positivas. No Irã, encontrou o povo mais hospitaleiro.
— Lá você sai na rua com cara de estrangeiro e as pessoas querem ser suas amigas. É fascinante — lembra.
Mas foi no mesmo Irã que Sean passou por dois apuros: primeiro, a Vespa começou a falhar dentro de um túnel longo e apinhado de caminhões. Felizmente, o motor funcionou o suficiente para sair. Dias depois, o aventureiro caiu por causa de uma imensa mancha de óleo na pista. Mas nada que causasse muitos danos.
A Vespa, aliás, tem sobrevivido bem à empreitada até aqui — mas não sem algumas dores de cabeça. Sean conta que a motoquinha nunca havia reclamado nos três anos em que a usou antes da viagem. Mas foi só começar a volta ao mundo e pronto: do carburador à parte elétrica, tudo deu alguma pane.
Sean já trocou oito pares de pneus, bem como o virabrequim e o cilindro do motor (uma vez) e o pistão (duas vezes), além de lâmpadas queimadas, fios partidos e afins. Problemas para achar peças? Só na Ucrânia, onde simplesmente não existem Vespas... No resto do mundo, foi fácil. Quando necessário, Sean conta com um contato remoto: o amigo Joern, na Alemanha, que é capaz de dar precisas consultorias técnicas online e diagnosticar problemas vendo fotos de peças, enviadas por e-mail. Mas o piloto evoluiu:
— Quando comecei a viagem eu não entendia nada de mecânica de Vespa. Agora posso dizer que sei bastante coisa! — jura o viajante.
Um grupo de vespeiros mods em Jacarta, na Indonésia / Arquivo pessoal Caipirinha deu rebordosa em Copacabana
A fase carioca da aventura teve alguns contratempos. O transporte aéreo da Vespa entre a Malásia e o Brasil foi mal feito e causou vários arranhões e peças quebradas. Aqui, Sean demorou 15 dias para conseguir liberar a moto na alfândega, sendo obrigado a cumprir a mesma via-crúcis burocrática por cinco vezes.
— Em nenhum lugar do mundo o processo foi tão complicado e tão caro — conta ele, lembrando que gastou mais de US$ 900 em taxas e afins.
Ainda no segundo dia no Rio, um azar: cansado após a viagem aérea desde a Malásia, foi a Copacabana e tentou relaxar com umas caipirinhas. Ao atravessar uma rua a pé, olhou para o lado errado e... pumba! Foi atropelado por uma van. Machucou o braço, que teve que ser imobilizado. Enquanto estava desmaiado, teve dinheiro e sua câmera fotográfica afanados.
Vieram em seu socorro os integrantes da Confraria Rio Vespa Clube, que reúne proprietários de Vespa na cidade. Com a ajuda da turma, as coisas foram se resolvendo. Agora, com moto e braço liberados, Sean prepara-se para continuar a viagem.
O plano é seguir para o sul do Brasil e depois rodar pela Rodovia Panamericana até Ontário, no Canadá, e reencontrar a família.
Motoneta com alma abre todas as portas
Sean comprou a Vespa na Alemanha, de segunda mão. Diz que escolheu a motoneta por ser simples e barata de se consertar. Seu trajeto incluiu países onde há muitas Vespas, facilitando a reposição de peças. E, claro, tem o carisma.
— A Vespa abre todas as portas. As pessoas ficam impressionadas com o que estou fazendo. Não seria assim se eu viajasse numa moto grande e vestido como um astronauta.

Aprovado reajuste de 9,86% para o piso regional do Estado do Rio


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira um reajuste de 9,86% para os pisos regionais do estado, pagos a cerca de dois milhões de trabalhadores. A aprovação de um percentual superior aos 6,86% previstos pelo projeto de lei enviado pelo governo do estado faz parte de um acordo que também acabou com os retroativos a janeiro. Os novos valores vão entrar em vigor a partir do salário referente a abril, a ser depositado em maio. Cerca de 30 categorias profissionais foram incluídas na lei dos pisos regionais. O piso das empregadas domésticas, que pertencem à faixa 2, vai aumentar de R$ 581,88 para R$ 639,26.
O projeto vai para a sanção do governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias para dar seu parecer.

Príncipe William e Kate Middleton viram camisinha na Inglaterra

 

SP: Guarda Municipal que participava de grupo de extermínio pega mais 21 anos de prisão

SÃO PAULO - O Guarda Municipal Claudemir Bonato foi condenado no final da tarde desta terça-feira a mais 21 anos de prisão. O julgamento no Fórum de Piracicaba, a 168 quilômetros de São Paulo, durou nove horas. O júri popular condenou o guarda pelo assassinato de Luís Henrique Aguiar Mariano, de 19 anos, ocorrido em 2007.
Esta é a segunda condenação de Bonato. No ano passado, ele também recebeu a pena de 21 anos pela morte de outro jovem. De acordo com a promotoria, o GM fazia parte de um grupo de extermínio, formado por cinco GMs, dois vigilantes, um policial militar e um policial civil.
A tese do Ministério Público foi totalmente acolhida pelo júri, composto por sete pessoas.
- Nós vamos embora com a satisfação do dever cumprido e da justiça realizada - disse o Promotor de Justiça Antonio Carlos Guimarães Junior.
A mãe de Luís Henrique, Ana Elisabete de Aguiar dos Santos, que acompanhou o julgamento, comemorou a decisão.
- Meu filho não volta mais, mas sinto alívio porque a justiça foi feita - afirma.
Para o Juiz Rogério de Toledo Pierri, que presidiu a sessão do júri, não só a condenação anterior que Bonato já tinha influiu nesta decisão, mas todo o contexto.
- A cobertura da imprensa, os comentários que as pessoas ouvem e, principalmente, as testemunhas presenciais foram fundamentais para esta conclusão - explica Pierri.
O advogado de Bonato, Rodrigo Corrêa Gogoy, vai recorrer da decisão.
Pelo menos sete assassinatos foram registrados em Rio das Pedras, entre os anos de 2005 e 2007, com o mesmo padrão: todas as vítimas executadas possuíam antecedentes criminais, usavam drogas e, com exceção do primeiro homicídio, eram jovens de 16 a 24 anos.
Claudemir Bonato e o GM Olegário Mariano já haviam sido condenados no dia 10 de agosto do ano passado pelo assassinato de um rapaz de 24 anos em 2005. Bonato recebeu pena de 21 anos de prisão e Olegário Mariano, 18 anos e oito meses. Depois do julgamento os dois seguiram para a penitenciária de Sorocaba, onde permaneceram desde que as investigações sobre o caso começaram. No último mês, Bonato foi transferido para o presídio de Guareí.
Os julgamentos dos crimes serão feitos separadamente. Outros dois crimes vão a juízo nos dias 27 de abril, pela morte de Jeferson Cristiano da Silva, e no dia 17 de maio pela de Eliseu Santos Rosa, 19.

João Lucio!!!!

A sua Arara esta com as asas quebradas, cuidado com suas fontes.... 

Elas mentem.......

Veja só o que o João Lucio postou em seu Blog

RASTEIRAS SEMPRE OCORREM

A Arara Azul contou para o Blog que o PRB, partido do José Alencar, ligado às igrejas evangélicas especialmente a Universal, está sob nova direção em Caraguá e o Michelder que foi um candidato a vereador de boa votação na eleição passada, pode ter levado uma rasteira porque pessoas do grupo político palaciano da cidade, conseguiu levar a legenda para o lado do poder local.
Esses paridos pequenos são assim mesmo. Você é dirigente ata que alguém lá da capital dá uma canetada e troca tudo por conta de interesses vários.

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Eu gostaria muito de saber quem é essa arara azul, e pelo vejo a sua fonte esta muito mal informada.. 

Contribuinte que declarou Imposto de Renda já pode verificar se houve erro na declaração

Os contribuintes que já entregaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (ano-base 2010) — oito milhões até a manhã desta terça-feira — podem verificar o andamento do processo pela internet e, eventualmente, fazer a retificação em caso de pendências. Isso evitará que caiam na malha fina e os ajudará a receber a restituição mais rapidamente. Quem se antecipar e regularizar a situação também ficará livre do pagamento de multa, em caso de imposto devido. O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 29 de abril.

Em vídeo, atirador de Realengo explica motivos para ataque