GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de novembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS MORADORES E EMPRESÁRIOS DO BAIRRO SUMARÉ.


O presidente da Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré - (SABS) senhor Guilherme Araújo, repudia qualquer tipo de reunião que seja de interesse do bairro Sumaré sem que a Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré - (SABS) seja comunicada...

Informo ainda QUE A Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré - (SABS) tem legitimidade, CNPJ e uma diretoria que deve ser respeitada porque esta ativa, atuante e com o seu cadastro atualizado na Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e na Câmara Municipal de Caraguatatuba. 

E quanto a esta reunião em que esta sendo divulgada através das redes sociais informo que a Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré - (SABS) por não foi convidada.


Contato: (12) 997989179

Guilherme Araújo
Presidente da Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré - (SABS).

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Asfalto que derrete

O asfalto que está sendo colocado nas ruas não é de qualidade e pra comprovar na tarde de hoje recebemos uma denúncia e fomos checar... Tiramos fotos pra depois não ter comentários de que estamos mentindo...

Esta foto foi tirada na tarde de hoje na frente da Câmara Municipal de Caraguatatuba.... Observe que o descanso da moto afundou no asfalto...







Esta fazendo aniversario este buraco.....

É desse jeitinho em que se encontra a av. Siqueira Campos esquina com a rua: São Sebastião no bairro Sumaré.... Depois querem ficar de cara feia quando postamos fotos de situações como esta....








quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Nota de falecimento


É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada da Secretaria de Segurança e Transito, o agende de trânsito Marcelo dos Santos. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família para que possam enfrentar este momento com serenidade.
Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.
Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.


Secretaria de Comunicação 

Confira as mudanças de endereços de três setores na Prefeitura de Caraguá

A partir do mês de novembro de 2016, o atendimento do Programa Bolsa Família será realizado na Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 457, no Centro. O telefone é (12) 3886-1605/ 3885-1610. No local, também funciona a diretoria de Habitação.

Já o setor de Conselhos Municipais, que funcionava na mesma casa do Programa Bolsa Família, agora atende na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, na Avenida Vereador Antonio Cruz Arouca, 121, bairro Indaiá. O telefone para contato é (12) 3886-2955.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que atendia em frente ao Corpo de Bombeiros, mudou para Avenida Dr. Arthur Costa Filho, 185, no Centro (ao lado da Sabesp). O telefone é (12) 3882-5236.

Secretaria de Comunicação

Comissões do processo de transição se reúnem para falar sobre Operação Verão 2016/2017 Assunto pautado é um dos principais para o início da gestão

Nessa terça-feira (8), foi realizada mais uma reunião do processo de transição do Governo Municipal de Caraguá. A pauta desse encontro foi a Operação Verão 2016/ 2017, com a presença de representantes das secretarias de Turismo, Trânsito e Saúde, em uma sala da secretaria de Administração. 

Estavam presentes os membros da comissão da próxima gestão, Eugênio de Campos Junior e Amauri Barboza Toledo e, também, Malu Baracat. Da atual gestão, estavam o secretário Adjunto de Administração, Wanderley Leite; a secretária Adjunta de Saúde, Luciana Fadel; o secretário de Turismo, André Procópio; o secretário de Trânsito e Segurança, João Batista Amandes e, ainda, o coordenador da comissão da atual gestão, Aroldo da Costa Saraiva.

Durante o encontro, foram abordados assuntos relacionados à Operação Verão - um dos temas principais para o início da gestão em Caraguá, como o transbordo do lixo, o aumento do efetivo da Polícia Militar, intensificação nos atendimentos da Saúde como UPA, Santa Casa e SAMU, Guarda-Vidas temporários e, também, sobre os shows de verão. 

E ainda, foi entregue à comissão da próxima gestão, atas de registros de preços das Secretarias de Saúde e Educação e a relação de contratos em andamento.

Vem aí o 2º Encontro Nacional de Motociclistas Com show do Titãs, entre outras bandas, o evento reunirá motociclistas do Brasil e de outros países

Caraguá sedia o 2º Encontro Nacional de Motociclistas, no período de 24 a 27 de novembro, na Praça da Cultura, no Centro. O encontro reunirá motoclubes de diversos países, atraídos pelo grande encontro e pela programação recheada de shows musicais e exposições. 

De acordo com o diretor nacional de eventos do Motoclube Abutres, Diego Treze, está confirmada a presença de diversos motociclistas dos Abutres, muitos vindos de Portugal, Espanha, Itália, Japão, EUA. Entre os convidados, estão o motoclube “In Omertá”, da Itália e, claro, de diversos Estados do Brasil. “Um grupo do Abutres saiu de Manaus esta semana, em direção à Caraguá, passando em todos os Estados e juntando-se a outros grupos, que deverão chegar aqui com, aproximadamente, mil pessoas”, contou.

O evento é realizado em uma parceria entre o Governo Municipal e o Motoclube Abutres. A edição de 2015 do evento foi bastante elogiada pelo público, por sua organização e ambiente pacífico e acolhedor. “Queremos quebrar os paradigmas com um evento para a família, aproximando a comunidade dos motociclistas. Fazemos parte da campanha “Zoeira Tô fora!” e proibimos em nosso evento manobras com motos estourando o motor, empinando ou fazendo zerinho”, explicou o organizador geral, Diego Treze. 

A expectativa é de que o público supere a edição de 2015, que foi de cerca de 50 mil pessoas. A rede hoteleira da cidade já está com 90% de ocupação para o período do evento. Conforme explica o secretário de Turismo, André Arruda Procópio, o evento faz parte da política de turismo desenvolvida pelo Governo Municipal, com o objetivo de atrair visitantes e fomentar o turismo na cidade, com a ocupação da rede hoteleira e o consumo no comércio local.

Na programação, estandes de acessórios e praça de alimentação com food trucks, além de diversas bandas musicais estão programadas para se apresentarem no palco da Praça da Cultura. A consagrada banda Titãs fará sua apresentação no dia 27. Outro atrativo confirmado é o Globo da Morte, no sábado e no domingo. 

O evento é filantrópico e a entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis. O funcionamento será na quinta e sexta, das 17h a 0h; no sábado, das 10h às 0h, e no domingo das 10h às 22h. 

Confira a programação oficial

Quinta (24/11)
das 18h às 19h – Rádio Liga – Fábio Lacerda
das 19h às 20h30 – Banda The Warning Club
das 21h às 22h30 – Banda Califórnia
das 22h30 à 0h – Rádio Liga - Fábio Lacerda

Sexta (25/11)
das 13h às 19h - Rádio Liga - Fábio Lacerda
das 19h às 20h30 – Edu Souza Blues Combo
das 20h30 às 21h – CIGANO Globo da Morte
das 21 às 22h – Abertura oficial do evento
22h – Show Velhas Virgens

Sábado (26/11)das 10h às 12h - Rádio Liga - Fábio Lacerda
das 12h às 13h – Banda Tamoios
das 13h às 14h30 – Banda Super Máfia
das 15h às 16h30 – Banda Backmountop
das 17h às 18h30 – Banda Acoustic Rock
das 19h às 20h30 – Banda Cracker Blues
das 21h às 21h30 - CIGANO Globo da Morte
das 21h às 22h – Banda Instinto Animal
22h – Show ANOS 80 (Kiko Zambianchi, Kid Vinil, Mauricio Gasperini e Clemente)

Domingo (27/11)das 10h às 12h - Rádio Liga - Fábio Lacerda
das 12h às 12h30 – CIGANO Globo da Morte
das 13h30 às 14h30 – Banda DNA 012
das 15h às 16h30 – Banda Joe Tenta
das 17h às 18h30 – Banda Old Chevy
19h – Show TITÃS


Secretaria de Comunicação

Etapa Caraguá do Circuito Oscar Running Adidas atrai dois mil inscritos Prova acontecerá neste sábado (12), no Porto Novo

A prova da Etapa Caraguatatuba do Circuito Oscar Running Adidas será neste sábado (12), a partir das 19h15, próximo ao Centro de Eventos do Litoral Norte, no Porto Novo.  Ao todo, 2 mil atletas da Grande São Paulo e da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, se inscreveram para a prova. A corrida terá percursos de 10 km e 5 km de distância nas orlas do Porto Novo e Indaiá. 
Os atletas da categoria ACD largam às 19h15. Os competidores da prova de 5 km partem às 19h20. A caminhada tem início às 19h23. A largada do percurso de 10 km é às 20h30. 
Os corredores de ambos os sexos disputam nas categorias Geral, 14 a 19 anos (5km), 16 a 19 anos (Feminino), 18 a 19 (Masculino), 20 a 24 anos, 25 a 29 anos, 30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos, 55 a 59 anos, 60 a 64 anos, mais de 60 anos (Feminino), acima de 65 anos (Masculino) e ACD (atleta com deficiência).  O trajeto da caminhada é composto por 5 km de distância. 
Os kits serão entregues no sábado (12), das 10h às 19h30, na Loja Oscar Calçados, no Serramar Shopping. O endereço é Av. José Herculano (Rodovia SP-55), 1086 – Jardim Britânia. Outras informações podem ser obtidas no site http://circuitooscar.com.br/etapa-caragua/.    
Caraguá recebe a 4ª etapa da temporada, que é formada pelas provas de Mogi das Cruzes (7/8), São José dos Campos (18/9), Guaratinguetá – Meia Maratona Frei Galvão (16/10) e Taubaté (11/12). 
A Etapa Caraguatatuba do Circuito Oscar Running Adidas é organizada pela Avatar Sports e conta com o apoio da Prefeitura de Caraguá, por meio da Secretaria de Esportes. 
Programação da Etapa Caraguatatuba do Circuito Oscar Running Adidas
Dia 12 de novembro (sábado) 
Largadas 
19h15 – Prova ACD de 5 km
19h20 – Prova de 5 km
19h23 – Caminhada
20h30 – Corrida de 10 km
Local: Centro de Eventos do Litoral Norte – Avenida Seis – Porto Novo


 Secretaria de Comunicação Social

Reuniões de transição discutem Saúde e Urbanismo de Caraguá Integrantes abordam assuntos como Operação Verão, organogramas e fiscalizações

As equipes do processo de transição do Governo Municipal de Caraguá se encontraram em mais duas reuniões nessa manhã, 10/11, na Secretaria de Administração. As Secretarias de Saúde e Urbanismo foram os temas desta quinta.

Na primeira reunião, o principal tema foi a Operação Verão 2016/ 2017. A secretária adjunta de Saúde, Luciana Fadel, falou das principais ações para este período em Caraguá e, também, sobre diversos outros assuntos da pasta como Plano Municipal de Saúde, relação da frota, organograma da Saúde e diversas outras questões. 

Estavam presentes também no encontro, a chefe de Gabinete, Eloiza Antunes, como a nova coordenadora da comissão da atual gestão; Aroldo da Costa Saraiva; Ricardo Ribeiro, coordenador da comissão da próxima gestão; Eugênio de Campos Junior; Amauri Barboza Toledo e Josemar Vieira. 

Na segunda reunião, com o secretário de Urbanismo, Wilber Schmidt Cardozo, os temas abordados foram a Lei dos Bairros, que limita o término e início entres os bairros; a revisão do Plano Diretor da cidade; o Projeto Orla; as áreas embargadas; o Código de Posturas; aprovação de projetos e a fiscalização nas feiras da Barganha e de Artesanatos. 

Nesta reunião, além do secretário de Urbanismo, Eloiza Antunes; Aroldo da Costa Saraiva, Ricardo Ribeiro e Eugênio de Campos Junior. Também estavam presentes o secretário de Assuntos Jurídicos, Dorival de Paula Junior e Ricardo Suñer Romera Neto, que integra a comissão da próxima gestão.




Secretaria de Comunicação Social

Gente que faz...

Na condição de presidente da Sociedade de Amigos de Bairro do Sumaré que venho em nome de todos os moradores e comerciantes PARABENIZAR o Major PMESP Eduardo Cesar e em nome dele todos os policiais sob o seu comando pelo brilhante trabalho que vêm desenvolvido no Litoral Norte e em especial Caraguatatuba.



Vamos limpar o legislativo de Caraguatatuba assim como fazemos nos casos de nepotismo e nepotismo cruzado.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA


Senhor (a) Presidente,

  
GUILHERME ALVES DE ARAÚJO, divorciado, consultor de negócios e políticas – jornalista MTB nº 79157, Rg. Caraguatatuba/SP.

Servimo-nos do presente para levar ao conhecimento de Vossa Excelência as possíveis irregularidades que VEM ACONTECENDO NOS GABINETES DOS VEREADORES (A) da Câmara Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba. Tais situações vêm repercutindo negativamente em relação ao DESCUMPRIMENTO DAS LEIS, DECRETOS, PORTARIAS DE NOMEAÇÕES, FUNÇÕES, HORARIOS DOS 1º e 2º ASSESSORES COMISSIONADOS. A situação aqui citada vem articulada de forma desenfreada e nociva instalado no Legislativo Municipal de Caraguatatuba.

SITUAÇÃO: Senhor presidente, após denúncias anônimas, tomei a iniciativa de apurar os fatos e nesta investigação comprovei que nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2016 “ALGUNS” DOS ASSESSORES (A), não vêm cumprindo o horário de expediente além de manter o gabinete fechado no horário de expediente. Após constatar as irregularidades, levei o fato ao conhecimento da chefe de gabinete da presidência Dra. Leticia de Oliveira Braz, da assessora da presidência senhora Marli, servidor (controlador) senhor José Mario e diretor senhor José Benedito Gonçalves Pinto.
Para que não houvesse informações sem fundamentos, no dia 16/09 por volta das 15:23horas solicitei as servidoras Dra. Leticia de Oliveira Braz e senhora Marli para me acompanhar em visitas nos gabinetes e as mesmas comprovaram de que mais de 80% dos gabinetes estavam fechados.
Em outras datas solicitei que o diretor senhor José Benedito Gonçalves Pinto me acompanhasse em visitas nos gabinetes e juntos comprovamos que mais de 50% dos gabinetes estavam sem assessores e fechados em horários de expediente em que deveriam estar abertos para atendimentos aos munícipes.

1.      ALGUNS DOS ASSESSORES (A) COMISSIONADOS E LOTADOS NOS GABINETES DO VEREADORES NÃO CUMPREM OS HORARIOS DE EXPEDIENTES;
2.      OS ASSESSORES (A) RECEBEM SALARIOS INTEGRAL MESMO NÃO CUMPRINDO OS HORARIOS CAUSANDO (EM TESE) PREJUIZO AO ERARIO;
3.      NO PERIODO ELEITORAL 85% DOS GABINETES FICARAM FECHADOS E OS ASSESSORES RECEBERAM SEUS VENCIMENTOS SEM QUE HOUVESSE DESCONTOS MESMO APÓS A DENUNCIA;
4.      A FOLHA DE PONTO É ASSINADA PELO ASSESSOR COM O AVAL DO VEREADOR;

Após inúmeras tentativas sem que houvesse uma solução por parte do LEGISLATIVO que venho através deste documento, comunicar os fatos através deste documento;
Em reunião, comuniquei os ocorridos aos servidores do legislativo acima citados, na esperança de que houvesse uma postura corretiva, que não houve. São denúncias graves que devem ser investigadas, pois apontam pra irregularidades que ocorrem dentro do poder legislativo municipal de Caraguatatuba, e em virtude da gravidade é que venho comunicar e pedir que:

·        Seja aberto uma comissão de investigação de possíveis irregularidades e providencias;
·        Que os assessores (a) comissionados usem o ponto eletrônico assim como os demais servidores do legislativo;
·        Cópia da portaria que regulamenta os cargos e nomeação de 1º e 2º assessor (a) comissionado;
·        Relação com os nomes de todos os assessores (a) comissionados por vereadores.

Senhor presidente, sabemos que não são todos os assessores (a) que desrespeitam esta casa de leis, e por isso, ante de levar o caso ao MP, peço que sejam apreciados os fatos isoladamente.

Considerações Finais: Diante dos fatos venho à presença de vossa excelência solicitar ao presidente do legislativo, mesa diretora, controlador e diretor que tomem ciência dos fatos e que as medidas legais sejam adotadas.

No artigo 37, caput, da Constituição Federal que diz “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

Neste artigo o cidadão brasileiro como eu, tem amparo legal e legitimidade para se aliar aos que repudiam tais manobras, descumprimento das leis, decretos, portarias e por tais razões venho comunicar através deste documento, na expectativa de que medidas urgentes e cabíveis serão adotadas na salvaguarda do ordenamento jurídico pátrio (Constituição Federal de 1988) e na defesa e manutenção das garantias constitucionais e do direito.

Não é demais repisar que a gravidade dos fatos requer uma posição firme e enérgica por parte dessa respeitada casa de leis que sempre se pautou numa linha de correção e respeito aos preceitos democráticos, lastreada na transparência e nos princípios da moralidade pública.

Não havendo mais nada para declarar a vossa excelência, afirmo que tenho clareza dos fatos citados e atesto a vossa excelência de que a denúncia não é política, não tem (picuinhas) para tentar derrubar ou manchar com a vida pública de qualquer servidor (a) no exercício da sua função, não têm interesses escusos ou quaisquer outras formas que não seja ter o legislativo municipal exercendo a sua função como é esperado por todos os cidadãos.

Sem mais para o momento, nesta oportunidade renovamos os nossos votos de admiração e respeito.


Caraguatatuba, 09 de novembro de 2016.
  

Guilherme A. Araújo

Jornalista MTB nº 79157

Atenção vereadores de Caraguatatuba...

Você que receber como vereador e estar atuando em escritório, comércios e empresas isso pode caracterizar o que?
Atenção senhores promotor eleitoral e Juiz eleitoral da 206ª, convido os senhores assim como toda a imprensa a fazer algumas visitas em comércios e escritórios particulares . Há indícios de que vereadores (a) estão trabalhando pra fins particulares em empresas e em horário em que deveriam estar legislando.
Esta na hora de devolver o dinheiro do povo pelo dias não trabalhado... 
Os vereadores (a) foram eleitos para legislar por 30 (trinta) dias e não para estar em empresas particulares trabalhando.

SEGUE UMA AJUDINHA PRA VC..

ATENÇÃO... ATENÇÃO... ATENÇÃO... ATENÇÃO... ATENÇÃO..

Você palhaço ou melhor BOBO DA CORTE que anda espalhando de que eu não sou jornalista, aqui esta o meu MTB nº 79157... 
Você pode consultar ou me denunciar por pratica de exercício ilegal da profissão... 
Se você quiser, dou até carona pra você ir até a delegacia me denunciar... 

Seu BABACA... Alias nem BABACA você poder ser, é muito pra você este titulo...

SEGUE UMA AJUDINHA PRA VC.

Artigo 47 do Decreto Lei nº 3.688 de 03 de Outubro de 1941

Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Art. 47. Exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício:

Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.

Pena - prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E RECREAÇÃO - Função e Salario


Secretário de Esportes e Recreação SUBSÍDIOS - R$ 11.783,87 

Secretário-Adjunto de Esportes e Recreação CC-0 - R$ 8.392,44 

Diretor da Divisão de Esportes CC-3 - R$ 3.723,67

Diretor da Divisão de Eventos e Lazer CC-3 - R$ 3.723,67 

Diretor da Divisão de Esportes Adaptados CC-3 - R$ 3.723,67 

Assessor de Apoio Técnico CC-4 - R$ 3.165,09 

Chefe da Seção de Projetos Esportivos CC-5 - R$ 2.690,32

Chefe da Seção de Manutenção CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Modalidades CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Arbitragem CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Educação e Rendimento CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Lazer CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Eventos Esportivos CC-5 - R$ 2.690,32 

Chefe da Seção de Esportes Adaptados CC-5 - R$ 2.690,32 

Assessor de Apoio Operacional CC-6 - R$ 1.945,61 

Assessor de Gestão CC-7 - R$ 1.652,36 

Assessor de Gestão CC-7 - R$ 1.652,36

Após vários e vários comentários de nomes de pessoas que " dizem que vão assumir secretaria em 2017, fica aqui o meu questionamento....


Quem será?

Secretario municipal de Administração?

Secretario municipal de Assuntos Jurídicos?

Secretario municipal de Comunicação Social?

Secretario municipal de Educação?

Secretario municipal de Esporte e Recreação?

Secretario municipal de Fazenda?

Secretario municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania?

Secretario municipal de Habitação?

Secretario municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca?

Secretario municipal de Obras Públicas?

Secretario municipal dos Direitos da Pessoas com Deficiência e do Idoso?

Secretario municipal de Planejamento e Tecnologia da Informação?

Secretario municipal de Saúde?

Secretario municipal de Serviços Públicos?

Secretario municipal de Transito e Segurança?

Secretario municipal de Turismos?

Secretario municipal de Urbanismo?