GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Vamos limpar o legislativo de Caraguatatuba assim como fazemos nos casos de nepotismo e nepotismo cruzado.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR OSWALDO PIMENTA DE MELLO NETO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA ESTÂNCIA BALNEÁRIA DE CARAGUATATUBA


Senhor (a) Presidente,

  
GUILHERME ALVES DE ARAÚJO, divorciado, consultor de negócios e políticas – jornalista MTB nº 79157, Rg. Caraguatatuba/SP.

Servimo-nos do presente para levar ao conhecimento de Vossa Excelência as possíveis irregularidades que VEM ACONTECENDO NOS GABINETES DOS VEREADORES (A) da Câmara Municipal da Estância Balneária de Caraguatatuba. Tais situações vêm repercutindo negativamente em relação ao DESCUMPRIMENTO DAS LEIS, DECRETOS, PORTARIAS DE NOMEAÇÕES, FUNÇÕES, HORARIOS DOS 1º e 2º ASSESSORES COMISSIONADOS. A situação aqui citada vem articulada de forma desenfreada e nociva instalado no Legislativo Municipal de Caraguatatuba.

SITUAÇÃO: Senhor presidente, após denúncias anônimas, tomei a iniciativa de apurar os fatos e nesta investigação comprovei que nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2016 “ALGUNS” DOS ASSESSORES (A), não vêm cumprindo o horário de expediente além de manter o gabinete fechado no horário de expediente. Após constatar as irregularidades, levei o fato ao conhecimento da chefe de gabinete da presidência Dra. Leticia de Oliveira Braz, da assessora da presidência senhora Marli, servidor (controlador) senhor José Mario e diretor senhor José Benedito Gonçalves Pinto.
Para que não houvesse informações sem fundamentos, no dia 16/09 por volta das 15:23horas solicitei as servidoras Dra. Leticia de Oliveira Braz e senhora Marli para me acompanhar em visitas nos gabinetes e as mesmas comprovaram de que mais de 80% dos gabinetes estavam fechados.
Em outras datas solicitei que o diretor senhor José Benedito Gonçalves Pinto me acompanhasse em visitas nos gabinetes e juntos comprovamos que mais de 50% dos gabinetes estavam sem assessores e fechados em horários de expediente em que deveriam estar abertos para atendimentos aos munícipes.

1.      ALGUNS DOS ASSESSORES (A) COMISSIONADOS E LOTADOS NOS GABINETES DO VEREADORES NÃO CUMPREM OS HORARIOS DE EXPEDIENTES;
2.      OS ASSESSORES (A) RECEBEM SALARIOS INTEGRAL MESMO NÃO CUMPRINDO OS HORARIOS CAUSANDO (EM TESE) PREJUIZO AO ERARIO;
3.      NO PERIODO ELEITORAL 85% DOS GABINETES FICARAM FECHADOS E OS ASSESSORES RECEBERAM SEUS VENCIMENTOS SEM QUE HOUVESSE DESCONTOS MESMO APÓS A DENUNCIA;
4.      A FOLHA DE PONTO É ASSINADA PELO ASSESSOR COM O AVAL DO VEREADOR;

Após inúmeras tentativas sem que houvesse uma solução por parte do LEGISLATIVO que venho através deste documento, comunicar os fatos através deste documento;
Em reunião, comuniquei os ocorridos aos servidores do legislativo acima citados, na esperança de que houvesse uma postura corretiva, que não houve. São denúncias graves que devem ser investigadas, pois apontam pra irregularidades que ocorrem dentro do poder legislativo municipal de Caraguatatuba, e em virtude da gravidade é que venho comunicar e pedir que:

·        Seja aberto uma comissão de investigação de possíveis irregularidades e providencias;
·        Que os assessores (a) comissionados usem o ponto eletrônico assim como os demais servidores do legislativo;
·        Cópia da portaria que regulamenta os cargos e nomeação de 1º e 2º assessor (a) comissionado;
·        Relação com os nomes de todos os assessores (a) comissionados por vereadores.

Senhor presidente, sabemos que não são todos os assessores (a) que desrespeitam esta casa de leis, e por isso, ante de levar o caso ao MP, peço que sejam apreciados os fatos isoladamente.

Considerações Finais: Diante dos fatos venho à presença de vossa excelência solicitar ao presidente do legislativo, mesa diretora, controlador e diretor que tomem ciência dos fatos e que as medidas legais sejam adotadas.

No artigo 37, caput, da Constituição Federal que diz “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”.

Neste artigo o cidadão brasileiro como eu, tem amparo legal e legitimidade para se aliar aos que repudiam tais manobras, descumprimento das leis, decretos, portarias e por tais razões venho comunicar através deste documento, na expectativa de que medidas urgentes e cabíveis serão adotadas na salvaguarda do ordenamento jurídico pátrio (Constituição Federal de 1988) e na defesa e manutenção das garantias constitucionais e do direito.

Não é demais repisar que a gravidade dos fatos requer uma posição firme e enérgica por parte dessa respeitada casa de leis que sempre se pautou numa linha de correção e respeito aos preceitos democráticos, lastreada na transparência e nos princípios da moralidade pública.

Não havendo mais nada para declarar a vossa excelência, afirmo que tenho clareza dos fatos citados e atesto a vossa excelência de que a denúncia não é política, não tem (picuinhas) para tentar derrubar ou manchar com a vida pública de qualquer servidor (a) no exercício da sua função, não têm interesses escusos ou quaisquer outras formas que não seja ter o legislativo municipal exercendo a sua função como é esperado por todos os cidadãos.

Sem mais para o momento, nesta oportunidade renovamos os nossos votos de admiração e respeito.


Caraguatatuba, 09 de novembro de 2016.
  

Guilherme A. Araújo

Jornalista MTB nº 79157

Nenhum comentário: