Além de atender a comunidade atingida pelas fortes chuvas de 19 de fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião tem atuado para que o município, aos poucos, vá retornando ao seu novo normal.
As equipes de diversas secretarias estão em várias frentes de atendimento pelos bairros mais atingidos, seja na limpeza, acompanhamento das famílias impactadas, vistorias das casas, apoio e voluntariado de agências como Sebrae, Poupatempo, Sabesp, EDP que levam seus serviços diretamente para as áreas que precisam de assistência.
Agora, outras equipes trabalham no levantamento de dados econômicos em busca de medidas que possam ajudar micro e pequenos empreendedores (MEIs), microempreendedores (MEs) e Empresas de Pequeno Porte (EPPs). Negociar produtos que têm em estoque ou dívidas com fornecedores são algumas alternativas já levantadas pelo grupo de acompanhamento que tem o Sebrae como parceiro.
Neste momento em que o município busca a sua reconstrução, o grupo pede que turistas não cancelem suas viagem, mas apenas adiem de forma que quando São Sebastião estiver pronta para recebê-los novamente, eles já estarão contribuindo com os comerciantes, hoteleiros, trabalhadores que tiveram suas vidas afetadas neste momento.
Na avaliação do prefeito Felipe Augusto, este é um momento de atender a população afetada pela tragédia, mas também de pensar na reconstrução da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário