GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 16 de agosto de 2022

"Eu quero continuar ajudando Caraguá depois de terminar o mandato", disse o vice-prefeito Antônio Carlos…

O vice-prefeito de Caraguatatuba, Antônio Carlos Júnior, o Júnior, que não pode ser candidato nas próximas eleições por ser filho do prefeito, disse, em entrevista exclusiva ao Portal RADAR LITORAL, que pretende continuar na política. Ele se mostrou muito satisfeito com os cerca de 55 mil votos que recebeu nas eleições do ano passado, quando foi candidato a deputado estadual. O vice-prefeito abordou diversas questões administrativas e o episódio do anúncio da renúncia de seu pai.


Antônio Carlos Júnior, o Júnior, que não pode ser candidato nas próximas eleições por ser filho do prefeito, disse, em entrevista exclusiva ao Portal RADAR LITORAL, que pretende continuar na política. Ele se mostrou muito satisfeito com os cerca de 55 mil votos que recebeu nas eleições do ano passado, quando foi candidato a deputado estadual. O vice-prefeito abordou diversas questões administrativas e o episódio do anúncio da renúncia de seu pai.

Confira a íntegra da entrevista:

RL - Como foi sua experiência como candidato a deputado estadual. Qual o saldo da sua candidatura?

JÚNIOR - Vejo que o saldo foi muito positivo. Tive 55 mil votos. Um trabalho que eu, conversando com o prefeito Antônio Carlos, que é meu pai e meu orientador, resolvi sair no último momento. Tive o apoio do meu pai, de alguns vereadores e de prefeitos da região do Vale do Paraíba. 55 mil acho que é um número respeitável e considerável.

RL - Por conta de ser filho do prefeito, você não pode ser candidato à sucessão. Seus planos eleitorais miram as eleições de 2018?

JÚNIOR - Eu aprendi na política com meu pai, com a experiência de dois mandatos como vice-prefeito de Caraguatatuba, que o político precisa pensar nas próximas gerações. Vou procurar fazer um bom trabalho nestes dois anos que restam de mandato. Tenho uma vontade muito grande de ajudar meu cunhado Felipe Augusto em São Sebastião. Quero estar presente, como ele esteve na minha candidatura. Tocar minha vida particular e o futuro a Deus pertence. Não quero pensar em 2018, porque tenha muita coisa para acontecer até lá. Estou na política há muitos anos, aprendo a cada dia com meu pai e quero continuar participando.

RL - Como é sua atuação como vice-prefeito?

JÚNIOR - Eu trabalho e estou presente em todas as secretarias. Antes dessa entrevista, eu estava em uma reunião sobre o combate a dengue. Acertei esta reunião entre várias secretarias. Na semana anterior, fizemos uma ação nas casinhas populares entre o Pegorelli e o Travessão com a Secretaria de Assistência Social. Procuro dar atenção para todas as secretarias e estar presente.

RL - Você participou de uma reunião sobre a dengue. Caraguá teve uma morte recentemente por causa da doença. O que está sendo feito?

JÚNIOR - Até a última sexta-feira (30/01), tivemos 300 casos de dengue. Esta senhora do Perequê Mirim que faleceu, não procurou ajuda até por não ter a informação de que estava com dengue e a doença mata.  Vamos levar a informação para as escolas e a comunidade em geral que a dengue mata e precisamos trabalhar juntos. Não é uma ação só da Prefeitura. É uma questão social e que precisamos estar juntos para levar informações ás pessoas, porque é uma questão muito séria.

RL - A região sul de Caraguá tem altos índices de violência e a Prefeitura fez vários investimentos na área de Educação e Saúde. Você acha que pode haver uma redução destes índices ao longo dos anos por conta das ações do poder público?

JÚNIOR - Eu espero que depois da construção do CIDE (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional), na área que tem UBS, campos de futebol, escolas e creche, possamos no futuro criar cidadãos de bem. Possamos levar conceitos para essas crianças para que tenham qualidade de vida e um futuro melhor.

RL - Você tem atuado de maneira mais intensa nas situações de crise na cidade. Como isso ocorreu? Foi natural?

JÚNIOR - Eu gosto muito de pessoas. Quando as pessoas têm problemas sociais, estão sofrendo, isso me preocupa muito. Procuro ser atuante, dar atenção, para minimizar os problemas dos cidadãos. É para isso que a gente é eleito. Quando sai candidato a um cargo eletivo, você recebe um mandato com um voto à vista e tem de devolver em quatro anos. Por isso, você precisa ser atuante, estar inserido na vida das pessoas para minimizar os seus problemas. É isso que eu procuro fazer.

RL - Um episódio que marcou a política de Caraguá em 2014 foi o anúncio da renúncia do prefeito e sua também. Como você tratou esta questão mais como filho do prefeito do que como vice?

JÚNIOR - Meu pai está no quarto mandato e com uma vontade de acertar e de realizar muito grande. Ele tem um carinho absurdo por Caraguatatuba e pela população, que credenciou pai e filho para eleição e reeleição. A vontade dele é de melhorar e muito as questões sociais, a saúde e a educação. Muitas vezes você tem certas dificuldades de relacionamento e ele foi cansando. Ele teve um rompante. No dia do aniversário dele, disse que preferia ir embora e entre outro. No dia seguinte, ele viu que tem uma responsabilidade muito grande e que teria de continuar.

RL - Você ficou sabendo antes?


JÚNIOR - Fiquei sabendo dois, três dias antes. Nós tínhamos um prefeito com a máquina na mão e pai e filho ganharam a eleição. O prestígio político do Antônio Carlos é muito grande em Caraguatatuba e a vontade de acertar é ainda maior. Quando você vê que está desagradando, isso machuca. Ainda mais ele que tem tanto carinho pela cidade. Foi um momento de chateação que passou e a vontade de realizar é muito grande. Eu quero continuar. Mesmo sem ter o mandato de vice-prefeito, quero continuar fazendo política, procurando orientar os vereadores que são meus amigos, o próximo prefeito se puder ajudar.

RL - Vocês iniciam a segunda metade do segundo mandato. Qual a mensagem que você deixa para a população de Caraguá?


JÚNIOR - Primeiramente, quero agradecer e dizer à população de Caraguá que conte com muito trabalho nosso nestes dois anos. Temos a questão da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e vamos deixar a cidade iluminada, que é segurança pública. Desde janeiro, as cidades passaram a tomar conta da iluminação pública. Nós queremos e muito avançar nas questões da saúde. Saneamos as contas da Santa Casa, que hoje está vivendo bons dias. A Educação hoje está bem e vai melhorar ainda mais. A questão de limpeza da cidade também. Todas as secretarias vão melhorar e muito nestes dois anos. Só quero agradecer a confiança da população. É uma honra trabalhar para Caraguatatuba e espero continuar por muitos anos.

Nenhum comentário: