A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, promove um curso para gestantes e casais grávidos, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia, no chamado "Agosto Dourado". Entre os temas abordados no treinamento estão concepção, pré-natal, momento do parto, amamentação e cuidados com o bebê, empoderamento e dicas dos profissionais para o processo de gestação.
O primeiro encontro foi realizado na semana passada. Outros estão agendados para os dias 16 e 23 deste mês.
A enfermeira obstetra, Guiguita Santana, acompanhada da médica ginecologista obstetra, Ivana Marvão, ministraram um treinamento prático, sanando dúvidas e iniciando as práticas de cuidado e assistência, que passarão a fazer parte da rotina de vida dos mesmos, quando as crianças nascerem. Além do curso, as profissionais do Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno - Ciama, estão promovendo Oficinas de Aleitamento nas Unidades Básicas de Saúde.
A enfermeira obstetra, Guiguita Santana, afirma que após o parto toda mamãe é agendada, ainda na primeira semana no Ciama, para avaliar o bom andamento da amamentação e incentivar a doação de leite. “Acolhemos a mãe e sua família, ouvindo e prestando suporte necessário neste momento tão especial e delicado, sempre em conjunto com as Unidades de Saúde da Família, até o momento que ela se sinta segura na amamentação”, finaliza.
A Hora do Mamaço
Amamentar é um ato de amor e uma forte ligação entre mamães e bebês. Por esse motivo, a Prefeitura de Ilhabela promove na segunda-feira (29/8), das 14h às 17h, a Hora do Mamaço 2022 no Parque Fazenda Engenho D’ Água. O evento visa conscientizar sobre a importância da amamentação, reunindo mães que irão trocar experiências e amamentar seus bebês. A alimentação saudável começa nas primeiras horas de vida. O leite materno é o melhor e o mais completo alimento para o bebê.
Serviço:
Para participar das atividades é só entrar em contato com o Ciama Ilhabela por meio dos telefones: (12) 3896-5010 ou (12) 997205562 ou ainda de forma presencial na rua Carolina Vanderstappen, 275.
Nenhum comentário:
Postar um comentário