GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura inicia instalação de abrigos de pontos de ônibus na cidade

A Prefeitura de Caraguatatuba deu início à instalação de abrigos em pontos de ônibus em toda a cidade. O primeiro, considerado um protótipo, está sendo instalado durante esta semana na avenida José Herculano, no bairro Porto Novo, nas proximidades da E.E. Avelino Ferreira, região Sul da cidade.


Na próxima semana, a instalação de outros abrigos será realizada em diversos pontos da cidade, previamente estudados.  Todos os abrigos em más condições serão substituídos, totalizando 180 novas unidades.

Feitos de aço galvanizado à fogo (para que não ocorra oxidação) e vidro temperado transparente (para mais segurança dos usuários), os abrigos terão tamanhos diferenciados, podendo ser de 3, 6 e 9 metros de extensão, de acordo com a necessidade.

Serão resistentes para suportar o clima típico da cidadede  fortes ventos e muita chuva, além de serem anti-vandalismo. 

Os novos abrigos terão algumas características especiais como aparelho de captação de energia solar, capaz de gerar iluminação do abrigo e fornecer energia para carregar baterias de aparelhos eletrônicos.

A Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil está estudando também a reforma de outros abrigos, em condições de serem recuperados.

Nenhum comentário: