GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Site da Prefeitura de Caraguatatuba inclui ferramentas de acessibilidade

O site da Prefeitura de Caraguatatuba passou a adotar ferramentas de acessibilidade para o público com deficiência visual e auditiva. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e do Idoso com a Secretaria Municipal de Comunicação Social.
Para promover maior acesso do público com deficiência auditiva, nos vídeos institucionais está sendo introduzida uma janela acessível com intérprete de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
No site também é possível encontrar um botão de acessibilidade, onde estão as opções “contraste”, “aumentar fonte” e “diminuir fonte” para pessoas com baixa visão ou com a visão parcial.

Além do botão acessível, no site também é possível encontrar a descrição das imagens. Cegos e pessoas com baixa visão utilizam os computadores com software que lê o conteúdo textual que está na tela. O programa não consegue ler o que está em imagens JPEG ou PNG.
Com o intuito de deixar as redes sociais e sites mais acessíveis a todos, a professora especialista em Educação Especial, Patrícia Silva de Jesus, conhecida como Patrícia Braille, criou a hashtag #PraCegoVer, onde as imagens são detalhadamente descritas.
A hashtag Leva esse nome não com objetivo de ofender a pessoa cega. Trata-se de um jogo de palavras, no qual o “ver” tem sentido de “ter acesso” a algo.

Nenhum comentário: