GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 3 de abril de 2018

Prefeitura inicia pintura e sinalização da ciclovia na av. Prisciliana de Castilho

A Prefeitura de Caraguatatuba, por intermédio da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, está promovendo a pintura da ciclovia da avenida Prisciliana de Castilho, na região central da cidade.
São cerca de 3 quilômetros de extensão que estão recebendo pintura de solo, em vermelho, além de demarcações de faixas na cor branca, de acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os trabalhos foram iniciados ontem (27/03), durante a noite, e deve prosseguir por mais um ou dois dias, sempre no período noturno, quando o movimento na ciclovia é menor.  A empresa contratada para os serviços é a Arc Sinalização, que presta serviços de sinalização viária em todo o país.
A proposta da Secretaria de Trânsito é prosseguir com o trabalho de sinalização no entorno dos CIDEs dos bairros Massaguaçu, Casabranca, Tinga e Perequê Mirim. Serão realizadas pinturas de faixas de travessia, lombadas, demarcação de vias e instalação de placas de sinalização.
Para a segurança de ciclistas e pedestres
Os ciclistas devem estar atentos à recomendação: Onde há ciclovia ou ciclofaixa, a circulação da bicicleta deve ocorrer por ali.
Ciclofaixa é apenas uma faixa pintada no chão. Se há alguma forma de separação física, da mais óbvia, como uma guia elevada, ou uma mais simples, como tachões, temos uma ciclovia.
Por quê é importante saber isso? porque circulando no local errado, a pessoa arca com a responsabilidade em caso de qualquer acidente. Assim, havendo ciclovia ou ciclofaixa, o ciclista deve optar por ela.
De acordo com o Contran, o uso da cor vermelha é privativo da sinalização de ciclovias e ciclofaixas. O vermelho objetiva alertar motoristas e ciclistas da exclusividade de uso daquela via para as magrelas.

Nenhum comentário: