GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Circuito Caraguá de Corrida de Rua atrai mais de 800 atletas à Praia do Camaroeiro neste sábado (21/04)

Cerca de 850 corredores participaram do Circuito Caraguá de Corrida de Rua em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba neste sábado (21/04). O aniversário da cidade foi festejado no dia 20 de abril.  


A primeira largada da corrida foi às 8h e a largada kids, às 9h30. Todos os inscritos foram isentos do pagamento em dinheiro e receberam suas inscrições em troca de um kg de alimento. Ao todo, foram arrecadados mais de 500 kg de produtos alimentícios que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

A prova, realizada no primeiro bolsão de estacionamento da Praia do Camaroeiro, contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Frateschi Aguilar. “Quero agradecer ao empenho de todos os servidores públicos da Secretaria de Esportes que lutaram pela realização deste circuito de rua, que vem para incentivar e valorizar à corrida de rua em Caraguatatuba. Teremos outros três ainda este ano, com expectativa de muito sucesso”, ressaltou o prefeito.

Além de corredores de Caraguatatuba, a prova contou com competidores de São Paulo, São José dos Campos, Ubatuba, Ilhabela, entre outros municípios. O primeiro lugar no circuito de 5 km foi para Renato da equipe João do Pulo de São José dos Campos, que elogiou muito toda a produção do evento. O resultado geral de todas as modalidades será divulgado na próxima segunda-feira (23) no site oficial da Prefeitura de Caraguatatuba (www.caraguatatuba.sp.gov.br).

“Corrida maravilhosa! Vim de São José dos Campos só para prestigiar. Evento gratuito, bem organizado, em uma paisagem exuberante. É ótimo correr aqui; estrutura super legal com quantidade de pessoas exata para o evento, sem ‘muvuca’. Para completar, no final, ainda ganhamos uma massagem muito boa”, opinou o atleta. 

Circuito

O circuito foi disputado nas categorias de 200 metros a 10 km, entre atletas de oito a 60 anos em diante, no masculino e feminino. A prova consistirá em quatro etapas. Serão estabelecidos prazos de uma semana para contestação de resultados de cada uma delas e uma semana para a contestação da publicação do ranking parcial.

Etapas
1ª etapa: 21/4/2018
2ª etapa: 19/8/2018
3ª etapa: 23/9/2018
4ª etapa: 25/11/2018

Serviço:
Secretaria de Esportes de Caraguatatuba
Endereço: Avenida José Herculano (Rodovia Caraguatatuba/São Sebastião), n° 50 – Jardim Britânia
Telefone: (12) 3885-2200
Informações à imprensa
Talita Fernanda (tali.fernandasl2@gmail.com)
Jornalista – MTB: 12817

Nenhum comentário: