GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Secretaria de Saúde realiza capacitação para dentistas e auxiliares do SUS

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma capacitação para todos os dentistas e auxiliares de saúde bucal do Sistema Único de Saúde (SUS), com o tema “Os desafios para avaliação externa do 3º Ciclo do Programa da Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ)”, no dia 27 de outubro, das 9h às 16h, no auditório da Secretaria de Educação.


O objetivo é incentivar os gestores e as equipes de saúde bucal das Unidades Básicas de Saúde (UBS) a melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população, assim como a qualificação dos profissionais que trabalham no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e Laboratório Municipal de Próteses Dentárias.

A capacitação será ministrada pelo cirurgião dentista, especialista em saúde da família e diretor-fundador da UniverSaúde, Érico Vasconcelos. São aguardados 60 profissionais do SUS.

O diretor de Saúde Bucal, Olégário Alves dos Santos, afirmou a importância da parceria com a UniverSaúde. “Essa capacitação ajudará a melhorar o atendimento dado aos munícipes. Além disso, vamos comemorar o dia do cirurgião dentista, que é celebrado no dia 25 de outubro, procurando evolução profissional”, disse o diretor.

Nenhum comentário: